top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Educação: mais de seis mil inscritos participam em Macaé de Processo Seletivo

Os gabaritos das provas estarão disponíveis no site da prefeitura ainda hoje


Neste domingo (17), estão sendo realizadas as provas objetivas do Processo Seletivo Simplificado - PPS (edital 001/2024) promovido pela Prefeitura de Macaé por meio da Secretaria Adjunta de Recursos Humanos. O objetivo é atender às demandas temporárias da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a Comissão de Implementação e Acompanhamento do PPS, os gabaritos das provas estarão disponíveis no site da prefeitura ainda hoje.



As provas foram realizadas pela manhã, na Cidade Universitária e no Colégio Estadual Luiz Reid. Os exames foram aplicados aos 4.935 candidatos que concorriam a cargos de Auxiliar de Serviços Escolares.



Parceiras no dia a dia, a dona de casa Marilene Guimarães e a filha Ana Carolina Guimarães, foram fazer a prova para concorrer a vaga de Auxiliar de Serviços Escolares. Para Ana Carolina, 19 anos, essa é uma oportunidade de entrar para o mercado de trabalho. “A minha filha me incentivou muito para que estivesse aqui. Estudamos juntas e hoje vamos colocar em prática todo esforço”, pontuou a dona de casa Marilene.  



A partir das 14h, serão avaliados 1.638 profissionais que buscam uma vaga para os cargos de Professor A, Professor A – NEE, Professor C (Língua Portuguesa; Matemática; Artes; Inglês), Fonoaudiólogo e Nutricionista. A prova será aplicada somente na Cidade Universitária. Os candidatos devem levar documento de identidade com foto.



A secretária de Educação, Leandra Lopes, ressalta que o contrato temporário é uma necessidade para minimizar os impactos da carência de profissionais. “Considerando o número de aposentadorias e outras questões por afastamento, decidimos fazer o processo seletivo antes do concurso público para que possamos minimizar os impactos em sala de aula”, disse.



A prova objetiva deste domingo tem caráter eliminatório e classificatório, devendo obter no mínimo 50%. O contrato está previsto para iniciar em primeiro de abril. O prazo contratual terá sua validade definida de acordo com as necessidades temporárias de excepcional interesse público, obedecidas às regras dispostas na Legislação Municipal.


* Texto: Jornalista Genimarta Oliveira / Fotos: Rui Porto Filho / Comunicação Macaé.


Divulgação:


Endereço: Av. Elias Agostinho, 290 / Imbetiba / Macaé / RJ




7 visualizações0 comentário
bottom of page