top of page

Dupla Pedro e Gabigol mostra sintonia e alto aproveitamento no Flamengo: 82,3%

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 8 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Contra o Tolima, atacantes começaram um jogo juntos pela 17ª vez e mostraram o melhor entrosamento

A vitória mágica por 7 a 1 do Flamengo sobre o Tolima, quarta-feira, no Maracanã, foi o ápice da dupla Gabigol/Pedro, mas, juntos como titulares, os atacantes têm um alto aproveitamento: 82,3 %.

Desde a chegada de Pedro, em 2020, ele já foi titular ao lado de Gabigol em 17 oportunidades. Foram 13 vitórias, três empates e uma derrota, de acordo com levantamento do Espião Estatístico.


Pedro e Gabigol na vitória do Flamengo sobre o Tolima — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Com os dois titulares, são três participações diretas de um para o outro em gols: duas assistências de Pedro e uma de Gabigol.

Em 2020:

Boavista 1 x 2 Flamengo

- Assistência de calcanhar de Pedro para gol de Gabriel, aos 34 minutos do segundo tempo.

Em 2021:

Flamengo 4 x 1 Volta Redonda

- Assistência de Pedro de pé direito para gol de Gabriel, aos 20 minutos do primeiro tempo.


Em 2022, Gabigol deu mais duas assistências para Pedro, na vitória sobre Nova Iguaçu e no empate com Talleres, mas o centroavante havia saído do banco.

Contra o Tolima, Pedro teve uma noite mágica. Mas, além dos quatro gols marcados, foi a vez em que ele e Gabigol mostraram mais sintonia nas tabelas, movimentações... O camisa 8 também deixou sua marca, e no gol contra do Tolima, a origem do lance foi um passe de letra de Pedro para Gabi.

- São jogadores de altíssimo nível, e jogadores desse nível se entendem. A disposição que eles mostraram fez com que acreditássemos que isso poderia se tornar uma realidade. Quando vim para o Flamengo, tinha isso na minha cabeça, de que com certeza Pedro e Gabriel jogariam. Tive Gabriel no Santos com Ricardo Oliveira. Por que não com o Pedro? É uma questão de participação e conscientização de cada um. Cumprindo funções, eles poderão fazer o que bem entendam - disse o técnico Dorival Júnior.

Pedro foi o dono da noite contra o Tolima, mas Gabigol também aumentou seus números impressionantes no Flamengo. Ele chegou a 27 na Libertadores, o que o deixa a dois de Luizão, brasileiro que mais marcou na história da competição.

No total com a camisa rubro-negra, Gabigol tem 124 gols e 36 assistências em 184 jogos.

Domingo, contra o Corinthians, em São Paulo, a dupla Gabigol/Pedro tem a chance de mais uma vez provar que pode sim atuar junta como titulares.

* https://ge.globo.com/futebol/Por Fred Huber, João Guerra e Roberto Maleson — Rio de Janeiro


*Divulgação:







Comentários


bottom of page