top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Dorival Júnior vibra com a goleada do Flamengo e destaca força na bola parada

Quatro dos cinco gols sobre o Furacão foram marcados após cobranças de escanteio

Dorival Júnior elogiou o desempenho do Flamengo após a goleada por 5 a 0 sobre o Athletico-PR, domingo, no Maracanã. Quatro dos cinco gols foram marcados em cobranças de escanteio, e o técnico destacou a importância que as bolas paradas têm para o time.


- As fragilidades são relativas, até porque foi um time diferente do Athletico. Nós preferimos focar muito mais na nossa equipe, na repetição, buscando melhores resultados. Temos jogadores que atacam bem a bola, e elas têm sido positivas em praticamente todos os jogos. São gols importantes que estão saindo. Por isso continuaremos a focar na nossa equipe. O resultado é reflexo de treinamento - analisou o treinador.

Dorival e Felipão em Flamengo x Athletico — Foto: André Durão

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o mesmo Athletico, desta vez pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada. No primeiro jogo das quartas de final, no Maracanã, o placar foi 0 a 0.

- Temos que tentar fazer o nosso papel. Não adianta pensarmos no que os adversários estão fazendo. Se fizermos os nosso resultados, depois vemos o que a rodada nos apresenta. Sei que a distância é grande, mas não iremos desistir. Vamos até o fim tentar colocar o máximo de pressão possível que está em cima. Merecidamente tem aproveitado (Palmeiras) e se mantido. Nós temos nossa qualidade, e a equipe está confiante, acreditando ainda mais. O problema é que não podemos errar mais. Fazendo nossa parte, vamos ver o que pode acontecer, mas não é uma situação confortável.


Projeção para o duelo pela Copa do Brasil


- São situações totalmente diferentes. Todos nós sabemos do poderio de um time como o Athletico. Nós não construímos o resultado com facilidade, mas fizemos por merecer o que conquistamos. Enfrentamos uma equipe sempre muito difícil. Até dez minutos do segundo tempo havia uma impaciência geral, mas não mexemos porque o time estava jogando de forma correta, apesar de não ter conseguido o gol. A equipe estava segura. Mérito de todos.

Do outro lado está um dos maiores vencedores de competições do nosso país, Luiz Felipe Scolari. Isso resume o que será na quarta-feira. Não vai ser igual ao primeiro jogo, e não será igual a esta partida de hoje. Vai exigir muito dos dois time e espero que estejamos preparados.

* https://ge.globo.com/futebol/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro Divulgação:



4 visualizações0 comentário
bottom of page