top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Dia Nacional da Equoterapia é comemorado com reativação de espaço em Macaé


O espaço no Parque de Exposições Latiff Mussi foi reformado e oferecerá novas vagas


O Dia Nacional da Equoterapia, celebrado neste 9 de agosto, foi comemorado em Macaé com a reativação das atividades no Parque de Exposições Latiff Mussi. O espaço foi reformado e recebeu novos telhados, piso, pinturas e equipamentos para serem utilizados pelos pacientes que são atendidos pela terapia.



A chefe da divisão de Fisioterapia e Reabilitação da Secretaria de Saúde, Janiane Nunes, explica que as novas instalações estão preparadas para receber novos pacientes. "Estamos oferecendo mais 50 vagas para quem quiser participar do programa", informou.

Além de mais vagas que serão oferecidas para a população, foi firmada uma parceria com a coordenação de Odontologia para que os pacientes possam ter atendimento prioritário na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Barramares.

O coordenador do Programa de Equoterapia, Thiago Franco, informou que, atualmente, são 115 alunos e a terapia é realizada de segunda a sexta-feira de 8h às 17h, no Parque de Exposições Latiff Mussi e ainda no distrito do Córrego do Ouro.

"Nós contamos com seis cavalos, equitadores, tratadores, psicólogos e fisioterapeutas. A terapia tem a duração de 30 minutos e é sempre realizada uma reavaliação dos pacientes obedecendo as normas da Associação Nacional de Equoterapia (ANDE)", informou.

Thiago acrescentou ainda que quem tiver interesse em participar do programa, deverá comparecer ao local pessoalmente e apresentar o encaminhamento feito pelo médico.

O estudante do 4º ano, Francisco Aquiar, foi na reativação do espaço acompanhado do seu primo Walber Henrique Aguiar. Ele conta que o menino, em pouco tempo, teve uma evolução bastante significativa e animou a todos os familiares. "Soubemos do programa por meio de uma amiga da família que indicou uma médica e ela encaminhou para ele frequentar a equoterapia. Francisco está mais desinibido e interagindo mais com as pessoas", contou.

O secretário de Saúde, Alexandre Cruz, que esteve no local e verificou de perto as novas instalações, elogiou o empenho da equipe. "Queremos proporcionar uma saúde humanizada para a população, para que possamos oferecer mais qualidade de vida, principalmente para as pessoas que precisam dessa terapia. Gostaria de agradecer também ao secretário Eduardo Jardim, que cedeu o espaço para que o programa pudesse funcionar neste local", ressaltou.

A comemoração do Dia Nacional da Equoterapia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Macaé, Nilton César Pereira Moreira, o Cesinha; do secretário de Agroeconomia, Eduardo Jardim; da coordenadora da Odontopediatria, Carla Bittencourt e da coordenadora da UBS Barramares, Iracema Alves Costa.


* Jornalista: Liliane Barboza \ Fotos: Rui Porto Filho \ Comunicação Macaé


Divulgação:


Aula de dança: todos os ritmos… terça e quinta às 12h. (22) 98101-6344 Macaé - RJ


🚨 PROMOÇÃO TOP DOG (10kg E 30kg) 🚨


VOCÊ SABE DA IMPORTÂNCIA DA VERMIFUGAÇÃO DOS PETS?? 🤔


A vermifugação é muito importante, pois os vermes podem se alojar no intestino, fígado, rim e até mesmo no coração dos pets, causando anemia, mal-estar, fraqueza, vômito, diarreia, queda de pelos, deficiências imunológicas e, em casos extremos, a morte.


O TOP DOG, um vermífugo de amplo espectro indicado para:


✅ COMBATE E CONTROLE DE PARASITAS INTERNOS DE CÃES COM ATUAÇÃO EM VERMES REDONDOS (INCLUINDO DIROFILARIA IMMITIS – VERME DO CORAÇÃO) E VERMES CHATOS


✅ TRATAMENTO DA GIARDÍASE (CAUSADA PELO PROTOZOÁRIO GIARDIA SP)


✅ COMPRIMIDO PALATÁVEL


Todos esses benefícios do Top Dog você encontra na Pet Company e na PROMOÇÃO 😍


Proteja o seu amigo de quatro patas 🐶❤️


Corra para a loja, ou faça o seu pedido via WhatsApp.


📌 Estamos localizados na Rua Doutor Luiz Bellegard, 165, Imbetiba, Macaé-RJ.

Em frente a Policlínica.


LOJA ABERTA DAS 09:00 ÀS 19:00H.


📲 https://api.whatsapp.com/send?phone=5522999090434

11 visualizações0 comentário
bottom of page