top of page

Dia Internacional do Yoga: a reflexão de uma professora sobre a data

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 21 de jun.
  • 2 min de leitura

Neste Dia Internacional do Yoga, com suas próprias palavras, a professora Luiza Carisio faz uma reflexão sobre a visão para com a prática no Ocidente e Oriente na atualidade e fala sobre o surgimento da data


Milhares de pessoas se reúnem neste dia 21 de junho para celebrar o Dia Internacional do Yoga. A prática em si ficou famosa nas décadas de 1960 e 1970, quando os Beatles foram à Índia e o movimento hippie ganhava notoriedade por ser contra as guerras no Vietnã. Porém a data comemorativa acontece mesmo desde 2015. Então vamos falar mais sobre a prática no Ocidente e como esse dia surgiu.


ree

Neste Dia Internacional do Yoga, com próprias palavras, a professora Luiza Carisio faz uma reflexão sobre a visão da prática na atualidade /

Foto: Canva/Tourism Australia / Bons Fluidos


O Yoga como o conhecemos é uma mistura de interesses de diversas pessoas, ideologias, mas não podemos generalizar. Mas, antes de começarmos, afinal, é 'o Yoga' ou 'a Ioga'? Os dois jeitos estão certos e são encontrados em artigos pela Internet. Ou seja, escolha a maneira que você se sinta mais confortável para falar. Na verdade, eu, como professora e praticante, sugiro que faça isso com tudo o que tange o universo Yoga, pois é extremamente amplo, controverso e cheio de camadas.


Sim, se popularizou de tal forma, tem milhares de metodologias associadas e pessoas que a reclamam para si, como se a X fosse a melhor e a mais válida. E dentro desse caldeirão confuso, então, está você, querendo entender tudo isso e se sentir melhor em relação à vida, pois te disseram que o Yoga era a resposta.



Divulgação:


ree

Macaé / RJ

 
 
 

Comentários


bottom of page