top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Covid-19: Macaé reforça vacinação com 8,2 mil doses bivalente


Calendário contempla idosos e pessoas imunossuprimidas de faixas-etárias definidas pelo Ministério da Saúde



O calendário 2023 da campanha de vacinação contra a Covid-19 de Macaé foi reforçado nesta segunda-feira (6) através da chegada de 8,2 mil doses da vacina bivalente, entregues pelo governo do Estado. Os imunizantes seguem disponíveis para idosos e imunossuprimidas de faixas-etárias definidas pelo protocolo do Ministério da Saúde.

As vacinas recebidas hoje por Macaé complementam o calendário de vacinação definido pela Secretaria Municipal de Saúde para esta semana. Nesta segunda-feira (6), idosos a partir dos 85 anos e pessoas imunossuprimidas a partir dos 60 anos compareceram aos postos de atendimento da cidade para completar o esquema de imunização contra a Covid-19.



“Nesta etapa, as vacinas bivalentes são destinadas aos idosos e imunossuprimidos, conforme diretriz estabelecida pelo Ministério da Saúde, que precisam ter recebido, pelo menos, duas doses da vacina monovalente para poder cumprir o calendário deste ano”, explica a Coordenadora do Programa de Imunização de Macaé, Mariana Gulão.



A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue na terça-feira (7) para os idosos a partir de 83 anos e imunossuprimidos a partir dos 55 anos.


Na quarta-feira (8), será a vez dos idosos a partir de 80 anos e imunossuprimidos a partir dos 50 anos. Na quinta-feira (9), a vacinação segue para idosos a partir de 78 anos e imunossuprimidos a partir dos 45 anos.


Na sexta-feira (10), a bivalente estará disponível para idosos a partir de 76 anos e imunossuprimidos a partir de 40 anos.


Para garantir a aplicação da bivalente, os idosos e imunossuprimidos destas faixas-etárias devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS e o comprovante de vacinação com pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes contra a Covid-19. No caso dos imunossuprimidos, é preciso apresentar além de original e cópia do laudo ou atestado médico com nome e indicativo da doença por extenso com o Código Internacional de Doenças (CID), ou receita com prescrição de uso contínuo com data a partir de maio de 2021.


O atendimento segue de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, no Pronto Socorro do Parque Aeroporto, na Casa da Vacina, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Aroeira, Barramares, Lagomar, Morro de Sant’Anna e Novo Cavaleiros.



Já os polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) realizam a vacinação contra a Covid-19 às terças, quartas e quintas-feiras, de 8h às 16h.


* Jornalista: Márcio Siqueira / Prefeitura de Macaé


Divulgação:




✅ MINI SUL COM BETO CARRERO/ PACOTE AEREO /Julho de 2022


✅ Curitiba – Blumenau – Brusque – Balneário Camboriú

✅ 25 ANOS DE TRADIÇÃO.

✅ Período: FÉRIAS de julho de 2022

✅ Data 16 a 21 de julho de 2022.

✅Pacote inclui:

🔴Passagem aérea ida e volta.

🔴Translado aeroporto/hotel/aeroporto.

🔴1diaria em Curitiba

🔴2 diárias Balneário de Camboriú

🔴2 diárias Blumenau

🔴passeios em Blumenau,Brusque Curitiba,Balneário Camboriú,

🔴2 dias no Beto Carrero com ingresso.

🔴Um jantar festivo em Curitiba Restaurante Madalosso.

🔴Compras em Brusque.

Parcelamos em 10 vezes no cartão.

Pagamento por Pix e Pic Pay.

Valor do pacote: R$ 2.490.00 (entrada + parcelamento no depósito bancário ou cartão de crédito)


✅Maiores informações.

Contato/WhatsApp

22 998249701 Luciana


25 visualizações0 comentário
bottom of page