top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Corinthians e Fluminense duelam por vaga direta na Libertadores

Times jogam na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, também em busca de desempate no total histórico de vitórias


Meia e 'maestro' corintiano Renato Augusto em um dos dois treinos para o jogo

RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS


O Campeonato Brasileiro chega as suas rodadas decisivas com muitos times embolados na tabela. Com Corinthians e Fluminense não é diferente. As equipes escrevem nesta quarta-feira (26), às 21h45, mais um capítulo na briga direta pelo G4 da competição. E, claro, por uma consolidação de vaga à fase de grupos da Copa Libertadores.


Neste momento da 34ª rodada do nacional, o Timão já é o 4º colocado, com 57 pontos, mas o Tricolor das Laranjeiras representa ameaça porque ocupa a 5ª posição, com 55. São 33 partidas dos cariocas e 32 dos paulistas.


O palco do duelo será a Neo Química Arena onde, no encontro mais recente, os corintianos eliminaram o Flu na semifinal da Copa do Brasil por 3 a 0. Antes, porém, ficaram no 2 a 2 no jogo de ida. Pelo Brasileiro, no primeiro turno, o Flu goleou o Corinthians por 4 a 0.


Fagner histórico e desfalques


Vindo de vitória diante do Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Corinthians não conta com o camisa 9 Yuri Alberto (suspenso após cartão vermelho na partida). Mateus Vital tem chance de ficar em seu lugar, o que faria Róger Guedes atuar mais centralizado. Outras baixas tidas como certas são o atacante Adson (pelo segundo jogo seguido) e o volante Xavier, machucados.


Já o lateral-direito Fagner pode se tornar o décimo jogador com mais atuações pelo Timão. Hoje, está empatado com Rivellino – 474 jogos cada.


No Flu, que empatou em 2 a 2 com o Botafogo na rodada anterior, os zagueiros Luan Freitas e Matheus Ferraz ainda recuperam a melhor forma após lesões e não irão a campo.


Empatados em vitórias


Há controvérsias sobre o histórico entre os times, mas a versão mais aceita é a de que são 118 partidas oficiais até agora – com 34 empates e 42 triunfos para cada lado. Mais um ingrediente para movimentar o confronto de logo mais em Itaquera.


FICHA TÉCNICA


Corinthians x Fluminense

Local: Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo (SP)

Data e hora: quarta-feira (26), às 21h45

Árbitro: Leandro Pedro Voaden (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Wagner Reway (PB)



CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira


FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Nino e Calegari; André, Martinelli, Yago Felipe e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz


* https://esportes.r7.com/futebol/FUTEBOL | Do Live Futebol BR


2 visualizações0 comentário
bottom of page