top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Coreia do Sul x Brasil: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem do jogo

Tudo o que você precisa saber sobre a partida amistosa da seleção brasileira às 8h, em Seul. Globo, SporTV e ge transmitem ao vivo


Será o sétimo jogo entre as seleções — Foto: Arte ge

O Brasil vai enfrentar nesta quinta-feira a seleção da Coreia do Sul, em Seul, num dos últimos amistosos de preparação para a Copa do Catar de 2022. A partida começa às 8h (de Brasília), no estádio Copa do Mundo, na capital sul-coreana. Todos os 60 mil ingressos foram vendidos.

A partida tem transmissão da Globo, SporTV e do ge, com live depois da partida, para todo o Brasil.

Com a melhor campanha da história das Eliminatórias sul-americanas desde o formato que estreou em 1998 - com 45 pontos em 17 jogos, desempenho que garantiu classificação antecipada desde a 13ª rodada -, a Seleção busca adversários de fora do continente para medir forças. Na próxima segunda, a equipe de Tite enfrenta o Japão, em Tóquio. Após a partida, os jogadores serão liberados.

O estádio vai lotar para assistir ao duelo de Son e Neymar, mas também para prestigiar novas atrações, como Vini Jr. O craque do PSG ainda é dúvida, pois levou pisão no pé e deixou o último treino antes do jogo. Se não jogar, será substituído por Vini ou Philippe Coutinho.

Retrospecto

As duas seleções se enfrentaram seis vezes na história, sempre em amistosos. A vantagem é brasileira, com cinco vitórias - quatro delas disputadas na Coreia do Sul. Os mandantes da partida desta quinta têm uma vitória. Foi em 27 de março de 1999, no Estádio Olímpico de Seul, com gol sul-coreano marcado por Do-hoon Kim, que hoje é treinador.

A última partida entre as seleções foi em 19 de novembro de 2019, com vitória brasileira por 3 a 0 - é também o placar mais elástico do duelo. Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Danilo fizeram os gols do confronto disputado nos Emirados Árabes. O gol de Coutinho foi o último de falta da seleção brasileira.

Com Gana, Uruguai e Portugal na chave da Copa do Catar, a Coreia do Sul pode ser adversária do Brasil nas oitavas, pela possibilidade de confronto de primeiros contra segundos colocados entre os grupos G, do Brasil, e H, dos sul-coreanos

Trasmissão: o jogo terá transmissão da TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Junior, Roger Flores e Sandro Meira Ricci. O sportv também exibe a partida, com narração de Gustavo Villani e comentários de Lédio Carmona, Pedrinho e Sálvio Spinola.

Tempo real e transmissão: o ge faz cobertura especial, com live depois da partida e também transmite a partida em tempo real, com vídeos exclusivos..


Escalações prováveis — Foto: Arte/ge

Brasil - Técnico: Tite

A Seleção irá a campo com formação bem ofensiva, desenhada recentemente pelo técnico Tite em compromissos pelas Eliminatórias. A ideia é atacar com quarteto ofensivo e contar com apoio de meio-campistas e auxílio de laterais na construção de jogadas. No ataque, se Neymar não for vetado, o craque do PSG jogará ao lado de Lucas Paquetá, Richarlison e Raphinha.

Existe a chance de Vini Jr, em alta principalmente depois do gol do título da Liga dos Campeões pelo Real Madrid há menos de uma semana, iniciar a partida. Isto se Neymar não jogar. Em outra mudança possível, sairia Richarlison da equipe titular e Paquetá jogaria mais centralizado.

Desfalques: goleiro Ederson, por lesão, está com o grupo, mas não vai participar dos amistosos; zagueiro Gabriel Magalhães está em tratamento de fisioterapia com a Seleção; lateral Danilo foi cortado por lesão no pé.


A provável escalação da Seleção — Foto: Arte ge

Coreia do Sul - Técnico: Paulo Bento

O treinador português - que teve passagem curta pelo Cruzeiro por dois meses (15 partidas, com oito derrotas) em 2016 - assumiu a seleção sul-coreana depois da Copa da Rússia, em 2018. O principal destaque é Son, ídolo sul-coreano. O atacante do Tottenham vive fase exuberante, marcou 23 gols e dividiu a artilharia da Premier League na temporada com Salah, do Liverpool.


A Coreia do Sul é a 29ª colocada no ranking da Fifa, seis posições atrás do Japão, próximo adversário da Seleção. A seleção sul-coreana vinha de invencibilidade de 14 jogos até ser derrotada pelos Emirados Árabes por 1 a 0, na última rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2022 - até então tinha 12 vitórias e dois empates. Nestes 14 jogos invictos, foram 12 pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa de 2022 (10 vitórias e 2 empates) e 2 por partidas amistosas (2 vitórias).

Os sul-coreanos têm 10 participações em Copas. O melhor resultado foi em 2002, quando terminaram na 4ª colocação, como sede do Mundial

Na classificação para a Copa do Mundo, a Coreia do Sul terminou em segundo lugar em seu grupo - dois pontos a menos do que o Irã, em 10 partidas na fase final da competição asiática - com sete vitórias, dois empates e uma derrota.


Desfalques: o zagueiro Kim Min Jae e o meia, camisa 10, Lee Jae-Sung.


A provável escalação da seleção da Coreia do Sul — Foto: Arte ge


Apresentação arbitragem — Foto: Infografia

  • Árbitro: Ryuji Sato, do Japão.

  • Auxiliares: Hiroshi Yamauchi e Jun Mihara, do Japão.

  • Quarto árbitro: Hyung Jin Ko, da Coreia do Sul.

  • VAR: Dae Yong Kim, da Coreia do Sul.

  • AVAR: Sang Hyeop Chae, da Coreia do Sul.


* Por Redação do ge — Seul, Coreia do Sul


Patrocinado:



Mais Estética Studio


Rua Acapulco 139 terceiro andar . Cavaleiros - Macaé - RJ


Trabalhamos com Estética corporal, facial e embelezamento.


Terapeuta holística;

Drenagem linfática;

Massagem modeladora;

Limpeza de pele;

Extensão de cílios

Hidra glos

Massagem com Pedras quentes

SPA day







21 visualizações0 comentário
bottom of page