top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Copa Sul-Americana: Fluminense vence o Peñarol por 2 a 1 e traz vantagem na mala


Yony González marcou os dois gols da vitória do Fluminense Foto: Lucas Merçon/Fluminense.


Montevidéu - Xô, má fase! No Uruguai pela Sul-Americana, o Fluminense foi melhor e venceu o Peñarol com autoridade no Campeón Del Siglo, por 2 a 1, com dois gols de Yony González. Gastón Rodríguez diminuiu no fim do jogo. Agora, o Tricolor tem boa vantagem para a partida de volta, na terça-feira, às 21h30, no Maracanã.


Se o confronto começou em ritmo lento, o ataque tricolor estava muito ligado. Aos 16, o goleiro Dawson deu passe curto e Marcos Paulo, titular na vaga de João Pedro, fez grande jogada para achar Yony na área. O colombiano matou e tocou no canto para abrir o placar.


O gol fez o Flu jogar solto, sem pressão. Com mais de 60% de posse de bola, o Tricolor trocava passes no meio e controlava o jogo a partir do campo de ataque. Com outra boa atuação, Ganso iniciava os melhores ataques. Outro destaque foi Muriel, que fez sua estreia pelo clube. O goleiro fez grandes defesas nos acréscimos do primeiro tempo para evitar o empate em duas tentativas do centroavante Viatri.


Na volta para o segundo tempo, Muriel mais uma vez salvou o Tricolor aos 18, em chute cruzado de Gastón Rodríguez. Aos 25, Daniel matou com estilo e deu passe milimétrico para Yony tocar de novo na saída de Dawson e matar o jogo.


* Extra/Globo/Esportes.








1 visualização0 comentário
bottom of page