top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Copa do Mundo em Macaé é tema de projeto recreativo da Educação


Atividades musicais, brincadeiras e jogos são promovidos


A Secretaria de Educação promove até esta sexta-feira (29) o projeto Recrear 2022: Copa do Mundo. Todas as escolas de educação infantil participam. As atividades são realizadas em forma de recreação e desenvolvidas pelos professores de Educação Física e professores Integradores, em parceria com os demais profissionais das unidades escolares.


De acordo com a superintendente de Educação Infantil, Mariana Duarte, o Recrear é um projeto que visa valorizar o movimento na Educação Infantil. “As atividades enfatizam o caráter recreativo e lúdico para proporcionar a todas as crianças momentos de participação em brincadeiras e jogos, ampliando o conhecimento e o controle sobre o corpo e o movimento”, destacou, acrescentando que nesta temporada, as atividades estão relacionadas ao futebol.

Cada unidade escolar organiza os horários do Recrear, garantindo a participação de todas as turmas e a interação das crianças com outras turmas.

Entre as atividades realizadas, professores e funcionários se caracterizaram segundo o tema e priorizaram as atividades cooperativas e não meramente competitivas. Além disso, eles fazem brincadeiras e jogos de outras culturas, atividades musicais e teatrais de modo a envolver as crianças em diversas linguagens.

Praias, quadras e praças são usadas pelos educadores para desenvolver as atividades, que envolvem também brincadeiras de futelençol, futebol de boliche, futebol de peteleco, chute a gol, oficina de bolas, entre outras.

* Equipe Secom \ Comunicação Macaé \ Fotos: Divulgação Secretaria de Educação


Patrocinado:










4 visualizações0 comentário
bottom of page