top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Copa das Atléticas movimenta Macaé neste sábado e domingo


O objetivo é fomentar e ativar as interações sociais e esportivas dos alunos das universidades da cidade e região


Com foco em fazer da cidade de Macaé referência nas competições entre universidades, começou, neste sábado (20) e segue até domingo (21), a terceira edição da Copa das Atléticas na Arena Maracanã, um evento de iniciativa privada com apoio institucional da Prefeitura de Macaé. O objetivo é fomentar e ativar as interações sociais e esportivas dos alunos das universidades da cidade e região.

E quem veio de Rio das Ostras para jogar Fut 7 foi a estudante do quarto período de Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense (UFF), Giovanna Biuhid (24). “Eu sempre venho para Macaé competir. Só esse mês eu já vim aqui participar de diversos eventos esportivos. Iniciativas como essa são de extrema importância e eu fico muito feliz em poder participar”, pontuou a universitária.


De acordo com um dos organizadores do torneio, Luis Felipe Kuf, o evento conta com a participação de nove agremiações de Macaé e de Rio das Ostras. “Macaé tem milhares de estudantes, já que conta com uma Cidade Universitária. Competições como essa são de extrema importância para o desenvolvimento do aluno, principalmente daqueles que vêm de longe para residir e estudar em nossa querida Macaé. Agradeço todo apoio institucional da prefeitura de Macaé”, destacou Luis Kuf.


FeMASS, UFF, UFRJ, Estácio de Sá e UFF Rio das Ostras são as universidades representadas por cerca de 150 atletas em um torneio de futebol society, nas modalidades feminino e masculino.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Saúde, com o fornecimento de materiais de primeiros socorros, ambulâncias e profissionais. Além da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, que forneceu materiais esportivos.


* Texto: Jornalista Julie Silveira / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:





Macaé / RJ


4 visualizações0 comentário
bottom of page