top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Conceição de Macabu recebe unidade móvel do Sesc que oferece tratamento odontológico gratuito

Para se inscrever, interessados devem comparecer nesta terça-feira (7/2) à Unidade Móvel OdontoSesc instalada na Rua Victor Sense. Senhas serão distribuídas a partir das 9h. Iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal.


Odonto Sesc / foto: Helio Melo.


CONCEIÇÃO DE MACABU/RJ – O Sesc RJ realiza nesta terça-feira (7/2) as inscrições para os atendimentos na Unidade Móvel OdontoSesc em Conceição de Macabu, Norte Fluminense. O equipamento está instalado na Rua Victor Sence, s/nº - Centro, onde, até o início de maio, serão oferecidos tratamentos odontológicos gratuitos à população, além de atividades educativas e de promoção em saúde. As senhas serão distribuídas a partir das 9h. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Serão ofertadas 320 vagas para tratamento odontológico, sendo as 160 primeiras para agendamento imediato e as 160 restantes para fila de espera, sendo chamadas tão logo ocorram as primeiras altas clínicas. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada (1 por pessoa), e o tratamento contempla qualquer pessoa a partir de 5 anos de idade. Para se inscrever, o interessado deve estar portando RG e CPF. Em caso de menores, além dos documentos do responsável legal, é necessário um documento da criança e/ou adolescente.

As unidades móveis OdontoSesc são veículos de 14 metros de comprimento, 2,5 de largura e 4,5 de altura equipados para a realização de tratamentos odontológicos de atenção básica, como restaurações, extrações simples, raspagens, limpeza e radiografias, além de atividades educativas e de promoção em saúde. O projeto, existente em todo Brasil, vai a regiões carentes, remotas ou com escassez da oferta desse serviço. A iniciativa conta com o apoio das prefeituras municipais e dos sindicatos do comércio varejista.

Mais de 19 mil atendimentos em 2022 no RJ

O estado do Rio de Janeiro responde por 6 unidades móveis de uma frota de 59 em todo o país. Em 2022, as unidades móveis OdontoSesc passaram por 7 municípios do estado, registrando 19.119 atendimentos gratuitos – cerca de 1.500 por mês, em média.

“O projeto é referência em inclusão em saúde no país, pois com ele conseguimos devolver o sorriso a milhares de pessoas sem acesso a tratamento odontológico, seja por questões financeiras, seja por questões geográficas, já que vamos a locais onde há carência desse serviço ou significativa vulnerabilidade social”, explica Marcus Bezerra, gerente de Saúde do Sesc RJ.

Odonto Sesc / foto: Helio Melo.


SERVIÇO


Unidade Móvel OdontoSesc em Conceição de Macabu

Rua Victor Sence, s/nº - Centro - Conceição de Macabu

Tratamento de Atenção Básica (restauração, extração simples, raspagem, limpeza, aplicação de flúor e raio X e atividades de educação em saúde)

Inscrições apenas no dia 7/2 (terça-feira), a partir das 9h – Total de 320 senhas, 1 por pessoa (as primeiras 160 senhas com agendamento imediato e as outras 160 para fila de espera)

Horário de funcionamento:

Segundas-feiras, das 12h às 21h

Terças e quartas-feiras, das 8h às 18h30

Quintas-feiras, das 8h às 18h

Sexta-feira, das 7h às 11h


* Wando Soares / Assessor de Imprensa

1 visualização0 comentário
bottom of page