top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Com reservas, Botafogo faz bom segundo tempo e vence o Madureira

Glorioso foi a campo com time modificado em relação à vitória sobre o Volta Redonda e colou no G-4 do Cariocão


Gabriel Pires (D) marcou o primeiro gol do Botafogo

VITOR SILVA/BOTAFOGO



O Botafogo voltou a campo na noite desta quinta-feira (26), no Estádio Luso-Brasileiro, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca e venceu o Madureira por 2 a 0 em bom segundo tempo com equipe alternativa.


Como previsto após a vitória sobre o Volta Redonda, por 2 a 1, o técnico Luís Castro promoveu alterações na equipe para evitar o desgaste no começo da temporada e contou com reforços internos, como Adryelson e Gabriel Pires, além de Luis Segovia, recém-contratado.


Na primeira etapa, Botafogo e Madureira fizeram jogo morno que escancarou falta de ritmo pelo lado do Glorioso. Com meio-campo lento, o Alvinegro teve dificuldade de penetrar na defesa do Tricolor Suburbano e desceu para o vestiário sob vaias com o 0 a 0 no placar.


Já no retorno para a segunda etapa, aos 10 minutos, o Botafogo acordou e abriu o placar. Em cobrança de falta perigosa pelo lado direito, Lucas Piazon cruzou na cabeça de Gabriel Pires, que ganhou dos zagueiros e desviou no canto direito do goleiro Dida.


Com controle do jogo, Castro promoveu as entradas de alguns titulares, como Tiquinho Soares e Marçal, visando dar maior poder ofensivo. O Tricolor Suburbano explorava os lados do gramado, mas pouco conseguia assustar o goleiro Douglas Borges.


Na reta final, o Botafogo fechou o marcador. Aos 42 minutos, Gabriel Pires encontrou bom espaço no meio da zaga do Madureira e ligou Gustavo Sauer, que dominou e tocou com categoria no cando direito. Foi a segunda vitória do Glorioso, que encostou no G-4 com seis pontos somados.


Próximos jogos


O Botafogo volta a campo no próximo domingo (29), às 18h, para o clássico com o Fluminense, no Maracanã. O Madureira, por sua vez, encara o Boavista no Elcyr Rezende, no mesmo dia, às 15h30.


BOTAFOGO 2 X 0 MADUREIRA


Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro

Data e hora: quinta-feira (26/1), às 19h30

Arbitragem: Alex Gomes Stefano

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Gustavo Mota Correia


Gols: Gabriel Pires 10'/2ºT e Gustavo Sauer 42'/2ºT (Botafogo)

Cartões amarelos: Maurício e Guilherme Zoio (Madureira)


BOTAFOGO - Douglas Borges; Rafael, Adryelson, Luis Segovia e Hugo (Marçal); Danilo Barbosa, Marlon Freitas (Patrick de Paula), Gabriel Pires e Lucas Piazon (Gustavo Sauer); Luis Henrique (Carlos Alberto) e Matheus Nascimento (Tiquinho Soares). Técnico: Luís Castro.


MADUREIRA - Dida; Rhuan (Oliveira), Maurício, Pedro Cavalini e Guilherme Zoio; Benguelê, Matheus Lira, Pablo Pardal (Marcelinho) e Rafinha (Thiaguinho); Gustavo (Bruno Cosendey) e Guilherme Augusto (Henrique Evangelista). Técnico: Felipe Arantes.


* https://esportes.r7.com/futebol/FUTEBOL | Do Live Futebol BR


Divulgação:








5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page