top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Com gols de Gabi Nunes e Bia Zaneratto, Brasil vence a Hungria

Amistoso da seleção feminina na Espanha encerra a última Data Fifa antes da Copa América 2022, que será disputada em julho, na Colômbia


Resumão


O Brasil encerrou bem seu período de testes na Espanha em preparação para a Copa América Feminina. Com tranuqilidade, a seleção de Pia Sundhage dominou a Hungria e venceu por 3 a 1, em São Pedro de Pinatar, em um placar que foi até pequeno pelo volume de jogo criado pelas brasileiras. A goleira Lorena foi uma espectadora privilegiada da partida. O primeiro tempo foi mais amarrado, com as comandadas de Pia se adaptando ao estilo de jogo da Hungria. O gol de Gabi Nunes, aproveitando a cobrança de escanteio, trouxe mais tranquilidade para a Seleção. A etapa final foi mais tranquila, principalmente pela entrada de Bia Zaneratto, que marcou o segundo gol. Gabi Nunes ainda ampliou em um bonito peixinho, e Csiki, de pênalti, descontou para as húngaras.


E agora?


Após a primeira vitória no ano, a Seleção terá mais um amistoso preparatório, no dia 28 de junho, na Friends Arena, em Estocolmo, contra a Suécia. A Copa América Feminina 2022 será disputada na Colômbia entre 8 e 30 de julho.


Bia Zaneratto gol Brasil x Hungria seleção feminina (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Artilheira da noite


Gabi Nunes abriu e fechou o placar para a Seleção Brasileira, com dois gols de cabeça, aproveitando as falhas aéreas da zaga da Hungria. A atacante agora tem três gols sob o comando de Pia e desponta como um dos destaques do time neste novo ciclo.

Gabi Nunes gol Brasil x Hungria seleção feminina (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Imperatriz muda o jogo


A entrada de Bia Zaneratto fez com que a Seleção jogasse de forma muito mais agressiva no ataque. A atacante ainda marcou um lindo gol de fora da área e deu mais opções ofensivas para o Brasil.

Bia Zaneratto comemora gol do Brasil contra a Hungria (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Ganharam pontos

Além de Gabi Nunes e Bia Zaneratto, a lateral Antônia e a meia Adriana foram outros grandes destaques da Seleção Brasileira Feminina contra a Hungria. Apesar do pênalti bobo cometido, Ingryd também foi bem no amistoso.


* https://ge.globo.com/futebol



4 visualizações0 comentário
bottom of page