top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Com 'gol que o Pelé não fez', Audax-RJ vence o Botafogo no Nilton Santos

Glorioso foi a campo com a equipe B na estreia do Cariocão e encontrou dificuldade diante de sua torcida


Higor Leite marcou um lindo gol do meio-campo sobre o Botafogo

DIVULGAÇÃO/AUDAX-RJ


O Botafogo estreou pelo Campeonato Carioca na tarde deste domingo (15), no Estádio Nilton Santos, e perdeu para o Audax-RJ pelo placar de 1 a 0.


Enquanto o grupo principal se prepara para estrear na segunda rodada, Lucio Flavio levou a campo a equipe B do Glorioso, base do time que disputou o último Brasileirão de Aspirantes. O Audax, no entanto, foi ao Nilton Santos atrás de uma recuperação, já que perdeu sua primeira partida para o Flamengo.



A equipe visitante foi quem deu o primeiro golpe, e com um golaço de Higor Leite, primo do ex-jogador Kaká. Aos 16 minutos, Lucas Mezenga errou passe no meio-campo e o camsia 10 do Audax arriscou do círculo central, encobrindo o goleiro Igo Gabriel e anotando uma verdadeira pintura no Nilton Santos.


Aos 46 da primeira etapa, a equipe de Angra dos Reis chegou a ampliar o marcador com Raphael Lopes, mas a arbitragem apontou posição irregular do centroavante. O primeiro tempo foi encerrado logo em seguida.


Na segunda etapa, quando se esperava maior pressão do Botafogo em busca do empate, foi visto um time ainda desentrosado e que exagerou nos erros de tomada de decisão, dificultando a entrada na defesa do Audax, que se armava para o contra-ataque. Com poucas chances, a vitória do time visitante foi confirmada ao apito final.


Próximos jogos


O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 19h30, contra o Volta Redonda, já com os jogadores do time principal, no Estádio Raulino de Oliveira. O Audax-RJ, por sua vez, joga no mesmo dia, às 21h10, contra o Vasco, no Luso-Brasileiro.


FICHA TÉCNICA


BOTAFOGO 0 X 1 AUDAX-RJ


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Data e hora: Domingo (15/1), às 16h

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares

Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Lilian da Silva Fernandes


Gols: Higor Leite 16'/1ºT (Audax-RJ)

Cartões amarelos: Lucas Mezenga e Luis Phelipe (Botafogo) / Leandro, Caucaia e Clisman (Audax-RJ)


BOTAFOGO: Igo Gabriel; Ryan, Vermudt (Matheus Cabral), Lucas Mezenga e Hugo; JP Galvão (Caio Vitor), Del Piage e Raí; Dudu (Joffre), JP Bardales (Darius) e Iago (Luis Phelipe). Técnico: Lucio Flavio.


AUDAX: Leandro; Lucas Mota, Rafael Castro, Thomás e Kaio Cristian; Keverton, Valderrama (Clisman), Romarinho (Caucaia) e Higor Leite (Miticov); Emerson Urso e Raphael Lopes (Pablo). Técnico: Júnior Lopes.

* https://esportes.r7.com/futebol/FUTEBOL | Do Live Futebol BR




2 visualizações0 comentário
bottom of page