Com duas dobradinhas no pódio, Brasil conquista quatro medalhas no 1º dia do Grand Prix de Judô
- Jornal Esporte e Saúde

- 12 de out.
- 1 min de leitura
Jéssica Pereira e Gabriela Conceição conquistaram, respectivamente, ouro e prata nos 48kg; Shirlen Nascimento e Jéssica Lima garantiram o bronze nos 57kg

Wasari de Jéssica que garantiu o ouro no Grand Prix de Judô em Lima 2025
— Foto: Reprodução
A força feminina se fez presente no Grand Prix de Judô que acontece em Lima, no Peru, neste sábado (11). O Brasil conquistou um ouro, uma prata e dois bronzes, todas as quatro medalhas nas categorias femininas, e ficou em segundo lugar no quadro de medalhas no primeiro dia da competição, atrás apenas da França, que teve um ouro, duas pratas e um bronze.
Na categoria 52kg feminina, a final contou com uma dobradinha brasileira no pódio, garantindo as medalhas de ouro e de prata. Jéssica Pereira, de 31 anos, venceu a luta após aplicar um wasari que fez Gabriela Conceição, de 23 anos, cair lateralmente no tatame quando restavam cerca de dois minutos para o fim da luta.
Nos 57kg feminino, Shirlen Nascimento conquistou o bronze depois de vencer a israelense Levy Nelson, que perdeu a luta por falta de combatividade. Jéssica Lima também conquistou o bronze na categoria depois de vencer a britânica Acelya Toprak com um wasari.
* https://ge.globo.com/Por Redação do ge — Lima, Peru.
Divulgação:

Academia CMT Jiu-Jitsu
Endereço: Rua Tiradentes, 194 - Centro, Macaé - RJ,
Telefone: (22) 98135-4607

Macaé / RJ







Comentários