top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Com 5 ouros, Verônica Medeiros disputará o Brasileiro de Kickboxing 2023



A campeã brasileira e pan-americana de 2022, pela Confederação Brasileira e Associação Mundial de Organizações de Kickboxing em cinco modalidades e agente da Guarda Municipal de Macaé, Verônica Medeiros, trouxe mais cinco ouros para casa. Segundo a atleta, a disputa da 10ª Taça José Antônio Ferreira Machado de Kickboxing, no domingo (7), no Rio, foi seu maior desafio, pois sua maior adversária era a balança.

Esta vitória a classificou para o Pan-Americano 2023, nas categorias Esportivo e Combat Master 3 (65 kg) e para a seletiva do Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que vai acontecer, de 8 a 11 de junho, em Curitiba-PR. Verônica compete nas modalidades: Kick Light, Point Fighting, Light Contact, Creative Forms e Musical Forms (sem armas).

A atleta disputou na categoria em que foi campeã no ano passado, Feminino Master até 65 kg. Mas como ela havia conseguido aumento de peso para disputar na categoria Master 3 (70 kg) o Arnold Classic South America 2023 Kickboxing Cup, em 16 de abril, em São Paulo, precisou perder os 5 Kg ganhos em pouco tempo.

Verônica, que treina com o mestre Valmir Chinês, pela associação local ROFC de Rio das Ostras, integra o Programa Bolsa Atleta Macaé da Secretaria de Esportes, um auxílio para a melhoria do desempenho de atletas de alta performance. Ele é utilizado para custear alimentação suplementar, academias, profissionais de saúde, despesas de viagens e inscrições em competições.

A campeã conta como se superou há uma hora antes da competição, até o Hino Nacional da abertura do evento, limite para a pesagem: "Só tive uma hora para perder 1kg e 450g. Comecei a corrida e o polichinelo sem parar, intenso. Acho que fiz mais de mil polichinelos, pesando-me a cada 20 minutos. Uma luta comigo mesma, a mais difícil”.

“As pessoas não sabem do sufoco que a gente passa por trás daquele sorriso (...) Fico pensando no que superei. No início eu caminhava sozinha, mas para chegar aonde almejo hoje, a distância era muito grande. Mas agora com amigos e com o Bolsa Atleta, a minha determinação se agrega a tudo isso e os resultados chegam muito mais rápido”, revela.



* Jornalista: Andréa Lisboa / Fotos: Divulgação / Comunicação Macaé


Divulgação:




Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


23 visualizações0 comentário
bottom of page