top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Colônia de Férias: prefeitura de Macaé prorroga inscrições


Inscrições seguem até que todas as três mil vagas sejam preenchidas


As inscrições para a Colônia de Férias - "Escola de Verão" foram prorrogadas e seguem até esta sexta-feira (6). Pais ou responsáveis pelos estudantes interessados devem ir presencialmente aos polos para realizar a inscrição. Podem participar alunos da rede municipal de ensino: Educação Infantil, que tenham entre 4 e 5 anos e Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. As inscrições acontecem nas 11 escolas polos do projeto, de 8h às 12h.


Quem já garantiu a vaga foi Kaique Freitas, de 8 anos. “Estou super feliz em poder participar da colônia. Tenho certeza que vou me divertir muito. Caso não fosse essa oportunidade, eu ficaria minhas férias inteira em casa assistindo televisão”, pontuou o pequeno, que vai participar do projeto na Escola Municipal Zelita Rocha de Azevedo, localizada no Parque Aeroporto.


Durante a Escola de Verão serão promovidas as oficinas de recreação (jogos e brincadeiras); literatura; dança; atividades circenses; experiências culinárias e científicas; yoga; banho de mangueira; oficinas das emoções; respeito às diferenças; violência e suas variadas formas; oficina de estimulação da linguagem; atividades artísticas como pinturas, desenho de observação, construção de brinquedos, desenho de sombras e releituras.


Agradecida, Jéssica Laís Rodrigues, 32 anos, também garantiu a vaga do filho Davi Lucas Rodrigues, 8 anos. “É a primeira vez que fico sabendo de um projeto tão bacana como esse sendo promovido pela prefeitura. Neste período de férias, as crianças ficam ansiosas e entediadas. Saber que as atividades vão acontecer dentro de uma unidade escolar me deixa muito tranquila, pois eu sei que meu filho ficará em segurança”, concluiu Jéssica. A colônia de férias será entre os dias 9 e 20 de janeiro, das 8h às 12h. As inscrições são limitadas. Cada uma das 11 escolas têm um número específico de vagas.


* Prefeitura de Macaé / Secretaria de Comunicação Social / Coordenadoria de Jornalismo

Fotos: Maurício Porão


Divulgação:







30 visualizações0 comentário
bottom of page