top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Colégio Castelo na Feira de Profissões da USP



Cerca de 40 alunos da 3ª série, do Instituto Nossa Senhora Glória – INSG/Castelo, estiveram no último fim de semana na Feira de Profissões da USP. O evento acontece anualmente no campus da universidade em São Paulo e é destinado a estudantes do ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares.


O principal objetivo da feira é apresentar aos estudantes como é a vida acadêmica de uma universidade, informando dados importantes para uma escolha consciente de sua futura profissão. Ao mesmo tempo, o evento contribui para que o estudante, ao se tornar universitário, desenvolva um relacionamento integrador com a comunidade universitária e com a sociedade. Além dos estandes, a programação incluiu atividades científicas e culturais, como Show da Física, Química em Ação e Giro Cultural.


A visita está alinhada à proposta do Novo Ensino Médio brasileiro. Os estudantes do Colégio Castelo vivenciam seu projeto de vida e consequentemente o caminho profissional. “Eventos assim fazem com que os alunos ampliem seus horizontes e se aprofundem a respeito das profissões, sendo uma experiência importante para que escolham também a deles”, ressalta a Orientadora Educacional, Maria Aparecida Araujo.


Texto: Alysson Nogueira \ Foto: Divulgação \ Assessoria de Comunicação Salesiana


5 visualizações0 comentário
bottom of page