top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Colégio Castelo Macaé dá início às matrículas 2023



O Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo deu início à temporada de matrículas para o ano letivo de 2023. Os interessados poderão acessar o site www.castelomacae.com.br e o guia informativo, além de orientações para realizar as rematrículas.


Localizado na cidade de Macaé, interior do Rio de Janeiro, o Colégio Castelo proporciona um legado de educação para a criança e o jovem, dedicando momentos memoráveis em um espaço de partilha, perspectivas e possibilidades. Com mais de 13 mil metros quadrados, o complexo educacional possui salas de aulas climatizadas e com equipamentos audiovisuais, acessibilidade, espaços de cultura maker, laboratórios de informática, locais de convivência, bibliotecas, sala de música, sala de dança, quadras poliesportivas cobertas, auditórios, sala multimídia, cantina-restaurante, enfermaria, zoológico e estacionamento.

Do maternal à pós-graduação, o Instituto Nossa Senhora da Glória faz parte da Rede Salesiana Brasil de Escolas, a maior rede católica de educação das Américas. Só no Brasil, congrega cerca de 5 mil educadores e mais de 68 mil alunos em 106 escolas. A RSB-Escolas investe continuamente no desenvolvimento de soluções educacionais inovadoras, na construção de material didático impresso e digital próprio (Edebê), no desenvolvimento de uma plataforma digital compatível com as necessidades educacionais de hoje e na formação continuada de gestores e educadores para que estejam aptos a formar “bons cristãos e honestos cidadãos”, capazes de serem protagonistas de suas vidas, de realizarem seus sonhos e de contribuírem para a construção de um mundo mais humano, ético e igualitário.


A rede de educação é fundamentada na concepção educativo-pastoral salesiana e, desde o seu início, foi constituída por instituições mantidas pela Congregação dos Salesianos do Brasil e Filhas de Maria Auxiliadora.


Aula Sala Maker


Biblioteca Infantil


Aula laboratório de química


Espaço Aprender brincando


Espaço Aprender brincando


Aula Jiu-Jitsu


* Texto: Alysson Nogueira / Fotos: Paolla Itagiba / Assessoria de Comunicação Salesiana







4 visualizações0 comentário
bottom of page