top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Clubes de quatro estados se classificam para a fase final do CBI sub-17 masculino


A equipe do Vôlei Renata, anfitriã da sede em Campinas, está entre os classificados (Créditos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Seis clubes de quatro estados vão disputar a fase final da edição 2023 do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-17 masculino. Na classificatória A, em Natal, avançaram Minas Tênis Clube (MG), Sesi-SP e Grêmio Náutico União (RS). Na B, disputada em Campinas (SP), se classificaram Vôlei Renata (SP), Sada (MG) e Círculo Militar do Paraná. A fase final acontece de 28 de novembro a 2 de dezembro, no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ).


O técnico da seleção brasileira sub-17 masculina, Marcelo Zenni esteve presente nas duas sedes observando de perto os jovens talentos em ação.


“A competição foi de bom nível técnico, com jogos muito disputados. O formato permite que os times joguem bastante e isso é importante para esta categoria. Vimos que os clubes conseguiram preparar bem seus respectivos times. Foi uma grande oportunidade para observamos de perto atletas que estão servindo hoje a seleção sub-17”, avaliou Zenni.


Em Natal, no clube Desportivo Rio Grande, os três classificados foram o Minas Tênis Clube (MG), o Sesi-SP e o Grêmio Náutico União (RS). Na decisão, no sábado (8/7), o Minas levou a melhor sobre o Sesi-SP por 3 sets a 1 (25/20, 21/25, 25/14 e 25/13). A vaga do Grêmio Náutico União veio com a vitória na disputa do terceiro lugar contra o Elase (SC), por 3 sets a 2 (19/25, 17/25, 26/24, 25/21 e 16/14). O Flamengo (RJ) ficou em quinto, seguido pela Apan Blumenau (SC). A sétima posição ficou com o Tijuca Tênis Clube (RJ), e a oitava para o Clube do Remo (PA). A Sogipa (RS) foi a nona colocada, e o Desportivo Rio Grande (RN) o décimo. Completam a lista a Associação Adrianinha (PE) em 11º e a Associação Desportiva Shiro Saigo (RN) em 12º.


Na disputa em Campinas (SP), o anfitrião Vôlei Renata (SP) se classificou em primeiro lugar, seguido pelo Sada (MG), em segundo, e o Círculo Militar do Paraná em terceiro. A final foi no domingo (9/7) e os donos da casa superaram o Sada por 3 sets a 1 (25/20, 22/25, 25/23 e 25/18). O Círculo Militar assegurou a terceira colocação a bater o Fluminense (RJ) por 3 sets a 1 (25/22, 23/25, 25/18 e 25/15). O quinto lugar ficou com a ADV Jaraguá (SC) e o sexto com o Centro Olímpico (SP). O Grajaú Country Clube (RJ) terminou em sétimo, o Olympico Club (MG) em oitavo e o Sport (PE) em nono.


A competição, que é uma parceria entra a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), reuniu 23 equipes e contou com transmissão exclusiva pelo Canal Vôlei Brasil.


O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro



Divulgação:



Endereço: R. do Sacramento, 207 - Imbetiba, Macaé - RJ



Macaé / RJ



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



3 visualizações0 comentário
bottom of page