top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Circuito Escola de Trânsito recebe em Macaé alunos da rede municipal


Cidade Universitária é palco do circuito de trânsito para os estudantes


O trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, com apoio da Secretaria de Educação, vem levando centenas de alunos da rede municipal de ensino a vivenciar o Circuito Escola de Trânsito. Montado no estacionamento da Cidade Universitária, o circuito estará funcionando até sexta-feira (20), nos dois turnos, para que as crianças possam aprender de forma lúdica as noções e regras de trânsito.


“Estamos trabalhando para que essas crianças aprendam mais sobre as noções de trânsito hoje, e se tornem condutores mais conscientes, amanhã. Esse é o mês do Maio Amarelo em que a Educação para o Trânsito desenvolve ainda mais ações para reduzirmos os índices de acidentes e conscientizar os condutores para as medidas preventivas. Como diz o tema do movimento esse ano, Juntos Salvamos Vidas”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Nesta terça-feira (17), o Circuito Escola de Trânsito recebeu alunos das Escolas Municipais Amil Tanos, Elisabete Azevedo Dias Brandão, Letícia Peçanha de Aguiar e Wolfango Ferreira. Quando chegam, os alunos ouvem uma palestra sobre trânsito e depois percorrem o circuito, conhecendo as sinalizações e regras. As crianças participam ativamente durante toda a atividade.

“A educação para o trânsito é muito importante neste momento. As escolas precisam das crianças para serem multiplicadores junto às suas famílias e amigos. Projetos como esse são muito importantes”, disse a secretária de Educação, Leandra Lopes Vieira.



* Jornalista: Catarina Brust \ Comunicação Macaé \ Fotos: Assessoria Mobilidade Urbana


Patrocinado:







7 visualizações0 comentário
bottom of page