top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Cidade Universitária oferece em Macaé atendimento gratuito de auriculoterapia


Atendimento é oferecido através de projeto de extensão da UFRJ


O atendimento da atividade de extensão em Auriculoterapia está sendo oferecido na Cidade Universitária, no Jardim do Bloco A, em frente ao Auditório Cláudio Ulpiano. Serão cinco semanas de consultas gratuitas que podem ser agendadas neste link ou pelo Instagram do @coletivominervaufrj.


A confirmação do agendamento é feita por e-mail. O curso de auriculoterapia é uma parceria entre o projeto de extensão Coletivo Minerva PICS Arte e Cultura da UFRJ e as secretarias de Saúde e de Ensino Superior.

O Projeto Minerva PICS e Arte Cultura é coordenado pelo professor doutor Moisés Clemente Marinho Cavalcante e pela médica Claudia Pinto Pereira, especialista em Medicina Tradicional Chinesa, na qual é praticante há 32 anos, e especialista em Acupuntura desde 1999. A auriculoterapia constitui uma parte importante da Medicina Tradicional Chinesa, sendo atualmente um ramo na especialidade da Acupuntura e foi oficializada pela Organização Mundial de Saúde como uma terapia de microssistema. O método apresenta resultados satisfatórios, sendo pouco invasivo. Como efeito, há uma mobilização de energia no corpo, a partir da qual doenças são tratadas ou mesmo prevenidas.

Segundo Cláudia, o projeto visa a expansão das práticas integrativas e complementares em saúde. “Essa é apenas uma das práticas que estamos oferecendo ao longo dessas semanas. Essa é uma oportunidade dos próprios profissionais de saúde conhecerem as técnicas e cuidar das inúmeras patologias, prevenindo e tratando, sejam elas mentais e físicas”, afirmou.


* Jornalista: Renatta Viana \ Fotos: Raphael Bózeo \ Prefeitura de Macaé


Patrocinado:



A Elos fica na Rua da Igualdade número 547 - Imbetiba - Macaé - RJ



Avenida Papa João XXIII - número 323 - edifico Vitória - Imbetiba - Macaé - RJ


Nesta sexta feira reinauguração do Malabar & Beer🍺 estão todos convidados .

Teremos muita cerveja gelada, whisky , refrigerante , suco , tira gosto , salgadinho , churrasquinho e uma lasanha deliciosa.🍽️🥃🍹

Sejam todos bem Vindos 😎👍🏻








16 visualizações0 comentário
bottom of page