top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Christino Áureo destinou quase R$ 2 milhões para Quissamã

Durante evento na cidade, o parlamentar falou de suas batalhas em prol dos produtores rurais



O deputado federal Christino Áureo participou do Fazenda Legal, que aconteceu no fim de semana, em Quissamã. Para o município, o deputado destinou R$ 1,8 milhão em recursos que foram aplicados nas áreas da Agricultura, Saúde e Educação. O evento é voltado para os produtores rurais e contou, ainda, com as presenças do deputado estadual Jair Bittencourt, do secretário estadual de Agricultura, Alex Grilo, do presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, Rodolfo Tavares, da Superintendente do Ministério da Agricultura no Rio de Janeiro, Stella Romanos, da prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, do ex-prefeito, Armando Carneiro, e outras autoridades.



O projeto itinerante, realizado pela Secretaria de Agricultura de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, em parceria com a Federação de Agricultura, Pecuária e Pesca - Rio de Janeiro (FAERJ), tem como objetivo transformar pequenos e médios produtores em empreendedores rurais e os conectar às empresas de desenvolvimento de tecnologia, investidores e governo, a fim de impulsionar o agronegócio.



Christino Áureo ressaltou as conquistas pelas quais batalhou na Câmara dos Deputados em prol dos agricultores do Estado do Rio de Janeiro. Destacando a importância para os produtores rurais terem contas mais baratas no campo, por meio da isenção do ICMS sobre a eletricidade rural. Assim como o FiAgro, que está possibilitando um volume maior de crédito rural para financiar a produção.



– Estamos batalhando, agora, pelo Projeto de Lei que busca isentar a sucessão familiar. Os descendentes de produtores rurais que faleceram terão isenção de impostos para regularizar as suas terras. Devido aos altos custos do imposto de transmissão da propriedade, muitas famílias enfrentam dificuldades. O que não é justo – lembra o deputado.


Diversos produtores da região estiveram no evento, em busca de conhecimento para o desenvolvimento de suas atividades. Eles tiveram a oportunidade de participar de palestras e debates.


– A gente não pode cansar de insistir e persistir em prestigiar os produtores. Acho que não precisaríamos estar permanentemente falando o quanto o segmento é importante, bastaria andar pelos municípios e constatar o quanto temos de ocupação territorial pela agricultura. Quando falamos em retomar os investimentos, é entendermos que um consórcio como o Cidennf é merecedor das emendas parlamentares que nós destinamos, do orçamento federal, para colocar equipamentos e máquinas em doze municípios da nossa região. Tudo o que a gente fizer ainda será pouco diante da contribuição do produtor rural para o desenvolvimento do nosso Estado – concluiu Christino Áureo.


* Ascom/Christino Áureo \ fotos: Divulgação.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page