top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

CEJAP VENCE TIME VISCONDE NO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2019 EM TRAJANO DE MORAES


CEJAP VENCE TIME VISCONDE NO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2019 EM TRAJANO DE MORES - FOTOS: ASCOM DOUGLAS SMMITHY .


Em partida emocionante, com muitos gritos de ‘éh campeão’, bateria nas arquibancadas, fogos de artifício, sinalizadores de fumaça nas cores dos times e bandeiras, a equipe Águia da Serra venceu por 1 a 0, o time dos índios. A final do Campeonato Municipal de Futebol foi realizada no Estádio Francisco Limongi, na área central de Trajano de Moraes. O CEJAP entrou em campo usando uniforme vinho com detalhes branco, e o Visconde Futebol Clube azul e vermelho. A partida começou quente e logo no primeiro tempo, o time veterano de Trajano de Moraes, fez o gol que consolidou a eles a vitória. No primeiro quadro jogou o time União e Visconde.


O prefeito Rodrigo Viana acompanhou a partida e fez a entrega dos troféus e medalhas aos jogadores no final da competição. “Todos os atletas e profissionais que tuaram no Campeonato Municipal de Futebol merecem os aplausos da torcida e nosso agradecimento pela garra e dedicação para evidenciar o futebol em nossa cidade. Contem conosco para juntos fortalecermos a cada dia mais o esporte em Trajano de Moraes”, disse o prefeito Rodrigo Viana.


O secretário de Esportes da cidade, Junior Rodrigues, também assistiu à final. “A cada ano, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo está crescendo e percebemos a evolução e profissionalização da competição. Todos os atletas, equipes técnicas e profissionais que atuaram para que o torneio ocorresse de forma tranquila estão de parabéns”, disse.


HISTÓRIA DO CEJAP – Nos anos 1969/1970 – 5 jovens idealistas (José Carlos Sartório, Ilton Magalhães, Genilson José da Silva, Antonio Carlos da Silva e Jumar Cesar Marques Pires) se reuniram e decidiram procurar um local para construírem uma área de lazer, ou seja, uma quadra de esportes.


Procuraram o Pe. Ângelo Pellozo sobre a disponibilidade do terreno onde hoje é a “Casa das Irmãs”. Com sua autorização e com o apoio de outros jovens da comunidade, o grupo trabalhou pesado e conseguiu realizar o sonho. Ali, a quadra funcionou por 2 anos, pois a Paróquia precisou do terreno. A solução foi construir uma nova quadra e mais uma vez os jovens se mobilizaram na realização de eventos para angariar fundos e pegaram no pesado para construir a quadra que hoje pertence ao Hotel Trajano de Moraes.


O NOME- Para formalizar a criação da área de lazer, os jovens decidiram fundar um Centro Esportivo e resolveram homenagear alguém que gostasse muito de futebol. Então, pensaram no nome do saudoso Sr. Juca Peruzzi. Foram à casa da sua viúva, D. Adalgisa (in memorian), que autorizou a utilização do nome do seu marido. Nascia assim o CEJAP - Centro Esportivo José Antonio Peruzzi.


1973/74 – A construção da quadra uniu os jovens da comunidade que diariamente se reuniam para praticar esportes e realizar eventos no local. Dessa maneira, foi natural a criação de um time de futebol, que começou de um sonho e se tornou uma lenda no esporte trajanense e de toda a região: o famoso CEJAP.


No ano de 1987, o CEJAP participou de campeonato a nível estadual organizado pela FERJ. Formou uma equipe de craques que representou dignamente a nossa Trajano. Até hoje ex-atletas são lembrados, reconhecidos e homenageados em toda nossa região.


Esta é a história que pretendemos escrever mais um capítulo. O nosso foco é a nossa juventude, não temos nenhum interesse político ou outro qualquer, é apenas o resgate de uma organização querida pela maioria dos Trajanenses.


CEJAP VENCE TIME VISCONDE NO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL 2019 EM TRAJANO DE MORES - FOTOS: ASCOM DOUGLAS SMMITHY:











* Assessoria de Comunicação - Ascom/Douglas Smmithy.



10 visualizações0 comentário
bottom of page