top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Ceará x Flamengo: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela sexta rodada do Brasileiro


Ceará x Flamengo se enfrentam pela sexta rodada do Brasileiro — Foto: ge

Ceará e Flamengo abrem a sexta rodada do Campeonato Brasileiro às 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Castelão, em Fortaleza. As equipes estão na parte de baixo da tabela. Os rubro-negros estão na 15ª colocação, com cinco pontos, dois a mais do que o Vozão, 17º.

Na última quarta-feira, o Ceará confirmou vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com nova vitória por 2 a 0 sobre o Tombense. Na Sul-Americana, tem 100% de aproveitamento em quatro jogos. No Brasileiro, porém, vem de três derrotas consecutivas.


No mesmo dia, o Flamengo também avançou na Copa do Brasil e com os mesmos 2 a 0 sobre o modesto Altos. Apesar do bom resultado, o clima é de intensa pressão na Gávea. Rodolfo Landim e seus pares têm sido criticados pelo desempenho do time, mas também por decisão impopular que limitou o número de associados off-Rio, o que provocou protestos nas partidas e nas redes sociais.


Na chegada a Fortaleza, aliás, Landim, que não estava com a delegação, foi muito xingado. Marcos Braz foi recebido com vaias e pipoca).


Transmissão: Premiere


Tempo Real: o ge acompanha com vídeos exclusivos.


Foto arte: Reprodução internet


Ceará - técnico Dorival Júnior

Dorival Júnior tem muitos titulares no departamento médico. Além disso, perdeu Rodrigo Lindoso, suspenso. Por outro lado, Vina foi julgado por expulsão diante do Palmeiras, absolvido e pode enfrentar o Flamengo.


Ceará contra o Flamengo — Foto: Arte ge

Provável escalação: João Ricardo; Michel, Messias, Lacerda, Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro, Geovane, Vina; Cléber, Lima (Erick), Mendoza.

Quem está fora: Rodrigo Lindoso (suspenso) e Luiz Otávio, Richardson, Buiú, Matheus Peixoto, Sobral, Léo Rafael, Jael, Richard Coelho (no DM).

Pendurado: Bruno Pacheco.


Flamengo - técnico: Paulo Sousa

Pressionado dentro e fora de campo, o Flamengo tem boas notícias para encarar o Ceará. Poupados contra o Altos, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Arrascaeta (que entrou no segundo tempo) estão de volta. Thiago Maia é o desfalque de última hora. Foi liberado para sepultar o avô Raimundo Nonato em Roraima.


Outra novidade positiva é a condição física de Rodrigo Caio, que jogou 45 minutos contra o Altos com desenvoltura, participando de divididas e do jogo aéreo sem limitações.

Provável escalação: Hugo, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Matheuzinho (Isla), Willian Arão, João Gomes e Bruno Henrique; Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol.

Confira o provável Flamengo que enfrenta o Ceará — Foto: ge

Quem está fora: Gustavo Henrique (transição), Vitinho (transição), Matheus França (fratura na fíbula da perna direita), Santos (lesão de grau 2 na coxa esquerda), Filipe Luís (lesão grau 2 na panturrilha esquerda), Fabrício Bruno (contusão no pé esquerdo) e Diego Alves (pubalgia). Além de Thiago Maia, liberado pela morte do avô.


Pendurados: Gabigol, João Gomes e Marinho.


header arbitragem — Foto: infoesporte


  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA)-SP

  • Assistente 1: Alex Ang Ribeiro-SP

  • Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli-SP

  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)-SP


* Por Redação do ge — Fortaleza, CE


Patrocinado:







.


8 visualizações0 comentário
bottom of page