• Jornal Esporte e Saúde

CBT promove palestra durante a Semana Guga Kuerten

Ações desenvolvidas pela entidade foram o tema do encontro em Florianópolis



Após a palestra ministrada por Eduardo Frick (D), Rafael Westrupp, presidente da CBT, respondeu às perguntas feitas pelo público (Foto: Divulgação, CBT).


Florianópolis (SC), 8 de outubro de 2019 – A Confederação Brasileira de Tênis aproveitou a reunião de atletas, treinadores e familiares em Florianópolis (SC) para realizar mais uma palestra para treinadores e pais de atletas e mostrar as ações desenvolvidas pela entidade tanto em aspectos técnicos quanto administrativos. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, durante a Semana Guga Kuerten, no Jurerê Sports Center, e contou com a participação de Rafael Westrupp, presidente da CBT, e Rafael Kuerten, membro do conselho consultivo da entidade.


Assim como aconteceu durante o Brasileirão, em Uberlândia (MG), o gerente de Esportes e Eventos da CBT, Eduardo Frick, discorreu sobre os resultados esportivos e administrativos, as realizações da CBT, o momento atual da entidade, além de falar sobre os projetos previstos para o futuro, como a ampliação do Campeonato Brasileiro Interclubes em 2020, realizado em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, que promete uma economia de até R$ 10 milhões para clubes, pais e jogadores.


"Esse é um momento muito importante, que faz com que as pessoas tomem conhecimento do que a CBT vem fazendo: onde investe, de que forma, quais são os critérios, os programas desenvolvidos. É uma forma de prestarmos contas e mostrarmos a transparência dentro de nossas ações, para que as pessoas possam entender como a gente trabalha e pensa a questão da gestão", frisa Eduardo Frick.


A palestra faz parte da programação da Semana Guga Kuerten, que está com a disputa do torneio infantojuvenil em andamento nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos. Nesta quarta-feira está previsto o início das chaves de Tennis Kids.


Além das competições, a Semana Guga Kuerten promete atrações para todos os visitantes. O público terá a oportunidade de conferir pela primeira vez a coleção completa, composta por 20 troféus conquistados por Guga ao longo dos 13 anos no circuito profissional do tênis. O material integra a Mostra Guga Kuerten que estará exposta no Jurerê Sports Center SC durante todo o evento. A entrada nos locais de evento é gratuita.


A Semana Guga Kuerten 2019 é realizada pela Escola Guga e tem a chancela da CBT, que também é patrocinadora do evento, da ITF e da FCT.


A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do

Esporte. Siga tudo sobre a CBT em:


www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twit


* Departamento de Comunicação/Lucas Balduino/Confederação Brasileira de Tênis.



1 visualização0 comentário