top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Casimiro de Abreu será sede da Taça Brasil XCO



O Feriado da Independência, dia 07 de setembro, vai reunir os melhores atletas de ciclismo do Brasil em Casimiro de Abreu. O município será sede da 4° Etapa da Taça Brasil MTB/XCO, que será realizada no Sítio Agrícola, com largada prevista para acontecer às 9h.


O evento é realizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Casimiro de Abreu. As inscrições seguem até o dia 04 de setembro, no valor de R$ 160,00, e podem ser realizadas através do site www.fecierj.og.br. As categorias infanto/juvenil, juvenil/júnior e feminino são isentos do valor de inscrição.


A 4° Etapa da Taça Brasil XCO em Casimiro de Abreu encerra o ciclo de 2022. As etapas anteriores foram realizadas em São Paulo (SP), Lavras (MG) e Goiânia (GO).


“A pista tem quatro quilômetros de extensão e foi totalmente reformulada para este evento. Vamos reunir os melhores atletas da modalidade do país em Casimiro de Abreu, com perspectiva de receber campeões mundiais e atletas olímpicos. A Taça Brasil de Ciclismo antecede a etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, então teremos um nível técnico muito grande do evento”, disse Adair Tuchê, presidente da Fecierj.

O Sítio Agrícola fica localizado na Estrada Eduardo Zac Zuc Tahan, km 2.


Foto arte: Divulgação


* SECOM - Casimiro de Abreu \ Ciclismo XCO \ fotos: Jonathan Vidal



3 visualizações0 comentário
bottom of page