top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Casa do Curativo em Macaé é reinaugurada em novo espaço


O novo local vai proporcionar mais conforto para servidores e pacientes


O Polo de Prevenção e Tratamento das Lesões Cutâneas (Casa do Curativo) foi reinaugurado na manhã desta segunda-feira (24). A solenidade contou com a presença do prefeito Welberth Rezende. A unidade passa a funcionar em novo endereço, na rua Visconde de Quissamã, 674, Centro da cidade.


O prefeito Welberth Rezende disse que é com muita alegria e satisfação que entrega um serviço melhor para a população. Ele parabenizou toda a equipe que não mede esforços para fazer o trabalho acontecer.

"Quando fui gestor do Programa Saúde da Família (PSF), entre os anos de 2009 e 2010, pude acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela Casa do Curativo, transformando a dor em cura dos pacientes. Esse é só o começo. Sabemos que temos muito a fazer pela saúde do município e estamos resolvendo muitas questões. Dentro em breve, estaremos reformando o Hospital Público de Macaé (HPM), planejamos ainda implantar um Centro de Imagem e um Hospital dos Olhos", destacou Welberth.


O secretário de Saúde, Alexandre Cruz, destacou a importância de possibilitar melhores condições de trabalho para os servidores e melhores acomodações para a população. "Estamos trabalhando para atender todos os equipamentos de atendimento à população. Os assistidos na Casa do Curativo são bem atendidos, tratados com amor e respeito", enfatizou.


A coordenadora da Casa do Curativo, Michele Barbosa, disse que o novo endereço possibilitará um melhor atendimento aos pacientes. "Nosso atendimento diário vem crescendo a cada dia e, com o novo espaço, poderemos trazer equipamentos mais modernos. Agradeço a cada um da equipe. Que a gente nunca desista de levar assistência a todos", disse.


Estiveram presentes na solenidade de reinauguração da Casa do Curativo a Secretária Adjunta de Atenção Básica, Natália Pires; a gerente de Atenção Básica, Liciane Furtado e representando o legislativo macaense, o vereador Rafael Amorim.


Serviços oferecidos - Os serviços oferecidos são: consultas médicas especializadas com cirurgião vascular e dermatologista; de enfermagem; serviço de Podologia; curativos com coberturas de alta tecnologia; realização de escleroterapia (que trata vasinhos ou varizes na pele); encaminhamentos para oxigênio hiperbárico; Serviço Social e encaminhamento para serviços de órtese e prótese.


A Casa do Curativo funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

* Jornalista: Liliane Barboza / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701





28 visualizações0 comentário
bottom of page