top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Casa da Vacina amplia horário de vacinação de Covid-19 e Influenza


Atendimento, nesta semana, será até 20 horas \ foto arte: Divulgação


Nesta semana, a Casa da Vacina estenderá até 20 horas o horário de atendimento para a vacinação contra a Covid-19 e Influenza. A ação segue até a próxima sexta-feira (3) e tem como objetivo reforçar as duas campanhas de imunização da população.


A campanha municipal de vacinação contra a Covid-19 segue com a aplicação da 1ª dose, 2ª dose e 1ª dose de reforço (3ª dose) para o público geral a partir de 18 anos, gestantes e imunossuprimidos que já completaram quatro meses de vacinação da 2ª dose ou dose adicional. Já a partir desta terça-feira (31), a 1ª dose de reforço (3ª dose) também estará disponível para as pessoas a partir dos 12 anos. A 2ª dose de reforço (4ª dose) da vacina contra a Covid-19 também está disponível para a população geral a partir de 60 anos que já completou quatro meses de aplicação da 1ª dose de reforço.

Influenza

Já a campanha municipal contra a Influenza segue para crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias de pós-parto), professores, público com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, rodoviários (passageiros urbano e longo percurso), trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes em medidas socioeducativas, forças armadas e forças de segurança e salvamento.


* Jornalista: Márcio Siqueira \ Comunicação Macaé


Patrocinado:







10 visualizações0 comentário
bottom of page