top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Campeonato de Surfe movimenta Macaé

Evento de surfe atrai atletas da região


Praia do Pecado recebe etapa do Circuito da ASM


O tempo nublado e a chuva foram favoráveis para a 3ª etapa do Circuito da Associação de Surfe de Macaé (ASM)-2022 realizado neste sábado (7), na Praia do Pecado, considerada berço dos surfistas macaenses. A Princesinha do Atlântico foi mais uma vez palco para uma competição, que reuniu os principais surfistas da região. As ondas receberam cerca de 50 atletas de Macaé, Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Saquarema, Arraial do Cabo, Búzios e São João da Barra.



O circuito realizado no primeiro sábado de 2023, contou com o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes, movimentou surfistas e apaixonados pela prática. No mar da Praia do Pecado se apresentaram competidores das categorias Open (masculino e feminino), máster (acima de 35 anos) e Kahuna( acima de 45 anos). Mesmo sem sol, os amantes do surfe fizeram questão de comparecer ao evento. Muitos saíram de outras cidades para apreciar e fazer parte da torcida. É o caso de Ana dos Santos. “Amo o mar, o surfe e tenho meus surfistas favoritos. Estou de férias e fiz questão de estar hoje em Macaé”, contou a professora, moradora de Campos dos Goytacazes.



A premiação do Circuito foi de prancha e troféus para os três primeiros colocados e passagem da 3° etapa para Florianópolis e para o México ao campeão geral do Circuito.Satisfeito, o presidente da ASM, Marcelo Quintão (Sapo) parabenizou os atletas. “ O tempo colaborou e recebemos surfistas de alto nível. Agora estamos planejando o calendário do circuito de 2023 e o cadastro de novos integrantes da associação, que conta com cerca de 100 surfistas cadastrados a partir de 10 anos”, pontua.



Vencedores-

Open feminino 1° Kemilly Sampaio 2° Letícia Caloria 3° Giuliana Branco

Open masculino 1° Cláudio Freitas 2° Floriano Pinheiro 3° Erick Petrick 4° Rafael Brasiliense

Master 1° Rafael Brasiliense 2° Cristiano Silva 3° Hugo Netto 4° Deyvison Ferreira Kahuna

1° Cristiano Silva 2° Fernandinho do Leme 3° Rodrigo Jabor 4° Rafael Mitraud



* Jornalista: Joice Trindade / Fotos: Divulgação ASM / Comunicação Macaé


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ






15 visualizações0 comentário
bottom of page