top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Campanhas de vacinação contra Sarampo e Influenza são prorrogadas


As imunizações acontecem em 36 polos de atendimento do município

Foto arte: Reprodução internet


As campanhas municipais de vacinação contra Influenza e Sarampo seguem nos 36 polos de atendimento de Macaé direcionadas aos públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A estratégia seguirá até o próximo dia 26, por recomendação da Secretaria Estadual de Saúde.


Com a prorrogação do prazo, a vacinação de Sarampo segue destinada às crianças de 6 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), além dos profissionais da Saúde.


Já a campanha de vacinação contra a Influenza segue destinada para as crianças de 6 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), profissionais da Saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto), professores, idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes em medidas socioeducativas, forças armadas e forças de segurança e salvamento.


As campanhas de vacinação contra Sarampo e Influenza seguem durante a semana (dias úteis), de 8h às 17h, nos 36 polos de atendimento espalhados pela cidade. A população deve conferir a rotina da unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

* Jornalista: Márcio Siqueira \ Comunicação Macaé


Divulgação:





11 visualizações0 comentário
bottom of page