top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Campanha de Educação Ambiental destina 70 mil itens em Macaé para a reciclagem



A Campanha de Educação Ambiental "Cuidar do Planeta é nossa Brincadeira", promovida pela Escola Municipal de Educação Infantil Professora Marli Vasconcelos Lemos, no Novo Botafogo, mobilizou alunos, famílias e empresas em torno da preservação. Ao longo do ano letivo de 2022, foram cerca de 70 mil itens recolhidos e encaminhados para a reciclagem. A culminância do projeto contou com a entrega de prêmios aos estudantes que se destacaram nas contribuições.


A premiação contemplou todos os 105 alunos que se envolveram na campanha. Os 20 estudantes que mais contribuíram com a entrega de itens, como latinhas, papelão, plástico e óleo de cozinha, receberam premiações especiais, de acordo com a participação. Eles levaram para casa, como forma de agradecimento ao empenho, brinquedos, bicicleta ou tablet.


"Foram 105 famílias que se comprometeram e fizeram a diferença ambiental, ajudando a melhorar a qualidade de vida e cuidando de nossa cidade. Então, é hora de agradecer. Esse apoio e integração foram fundamentais para o alcance de um resultado tão positivo que ultrapassa a arrecadação em si e que passa pelos valores aprendidos ao longo do projeto", afirmou a diretora da unidade”, Cláudia Márcia Tomaz Carneiro.

A pequena Ana Liz

Rangel, 4 anos, estava orgulhosa ao lado da sua bicicleta nova. A menina foi a primeira colocada na campanha, sendo responsável pela entrega de mais de 6 mil itens. Para a mãe, Juliana Rangel, iniciativas como essa promovem um aprendizado que envolve toda a família. "Todo mundo se mobilizou, o pai ajudou muito, os vizinhos, amigos e ela mesma já separava tudo que dava para reciclar. O nosso futuro depende desta geração e a escola foi muito importante ao transmitir esta lição de reutilizar, economizar e cuidar. Eu mesma aprendi bastante com tudo isso", revela.


A programação, realizada em uma casa de eventos, foi abrilhantada com as apresentações das turmas da escola, que atende do maternal 2 ao pré-2. Cada grupo que subia ao palco deixava sua mensagem sobre a importância de semear sentimentos e gestos como amor, empatia, gentileza e amizade, reforçando que cuidar do planeta também passa pelo cuidado um do outro.


A Escola Professora Marli Vasconcelos Lemos conta com 436 alunos, nos turnos da manhã e tarde. A unidade fica na rua Vereador Djalma Sales Pessanha, s/n.


* Jornalista: Juliana Carvalho / Fotos: Bruno Campos / Comunicação Macaé


Divulgação:







ESTAMOS FUNCIONANDO POR DELIVERY

FAÇA O SEU PEDIDO ATÉ ÀS 12:00hs ⏰🛵


Não deixe o seu pet na mão!


🔸 Rações

🔸 Petiscos

🔸 Medicamentos

🔸 Acessórios

🔸 Areia sanitária para gatos

🔸 Roupinhas

🔸 Brinquedos e muito mais!!


📲

https://api.whatsapp.com/send?phone=5522999090434


Macaé - RJ

4 visualizações0 comentário
bottom of page