top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Busca ativa através de testagem reforça em Macaé ações de combate à Covid-19


Testagem de pacientes assintomáticos foi realizada no Calçadão da Avenida Rui Barbosa, nesta quinta-feira (9)


Ao realizar nesta quinta-feira (9) a busca ativa de casos positivos da Covid-19 através da ação testagem de pacientes assintomáticos no Calçadão da Avenida Rui Barbosa, o governo municipal reforça as ações de enfrentamento à pandemia. O resultado da ação de hoje e novas medidas para conter o crescimento de novos casos serão anunciadas pelo prefeito Welberth Rezende nesta quinta-feira (9), durante live por transmissão ao vivo nas redes sociais.


Cerca de 200 testes foram aplicados durante a ação de testagem realizada pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria municipal de Atenção Básica. As pessoas que testaram positivo para a Covid-19 foram direcionadas para atendimento médico nas unidades de urgência do município que são referência para assistência a pacientes com sintomas de síndrome gripal.


“Estamos diante do início de uma nova fase de alta em casos positivos da Covid-19, já identificada no crescimento dos atendimentos a pacientes com síndrome gripal em nossas unidades e retratada também na ação de testagem realizada hoje no Calçadão. O momento é de atenção da população que deve priorizar a vacinação, completando o esquema vacinal com as Doses de Reforço”, destacou o Secretário de Atenção Básica, Dr. Luiz Carlos Braga.



Uma nova testagem em massa para atendimento a pacientes assintomáticos será realizada na próxima semana. O objetivo é comparar os índices de positividade durante a “semana epidemiológica”, traçando o cenário da pandemia na cidade.


Vale destacar que a testagem da Covid-19 para pessoas que apresentam sintomas de síndrome gripal seguem nas unidades: UPAs Barra e Lagomar, Pronto-Socorro Municipal da Imbetiba e do Parque Aeroporto, Hospital Público Municipal da Serra (HPMS) e a Unidade Mista de Saúde do Sana.


* Jornalista: Márcio Siqueira \ Comunicação Macaé


Divulgação:



Macaé = RJ






7 visualizações0 comentário
bottom of page