Brasil x Cuba no Mundial Feminino de Handebol: horário e onde assistir
- Jornal Esporte e Saúde

- 27 de nov.
- 2 min de leitura
Seleção brasileira tenta retomar o caminho do pódio 15 anos após título histórico e estreia nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo do sportv3

Alexandra Nascimento Brasil França handebol Tóquio 2020 — Foto: Reuters
O Brasil entra em quadra nesta quinta-feira para iniciar mais um capítulo de sua história no Mundial Feminino de Handebol. Campeã em 2013, a seleção verde-amarela está no Grupo G e estreia contra Cuba, às 14h (de Brasília), em Stuttgart, na Alemanha. O sportv3 transmitirá a partida, primeiro passo de um ciclo que busca recolocar a equipe brasileira entre as grandes potências da modalidade.
O Brasil, que também enfrentará Suécia e República Tcheca na primeira fase, chega com uma mescla de juventude e experiência. Entre as 18 atletas convocadas, 12 têm menos de 30 anos, e cinco disputarão o Mundial pela primeira vez. Mas a grande novidade fica por conta do retorno de Alexandra Nascimento, eleita a melhor jogadora do planeta em 2012. A ponta direita de 44 anos não defendia a seleção desde as Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Durante o período de afastamento, deu à luz a primeira filha, Lia.
O objetivo do Brasil é voltar ao pódio. Após o título de 2013, a equipe verde-amarela não conseguiu repetir o brilho daquela campanha. A melhor colocação foi um sexto lugar em 2021. Na edição de 2023, mesmo com nomes importantes como Babi e Ana Paula, a equipe fechou a participação na nona posição.
* Por Redação do ge.
Divulgação:

Macaé / RJ


Bar Do Sílvio
Endereço: Pça. Arlindo Mourão, 20 - Aroeira, Macaé - RJ
Telefone: (22) 99825-0451
Abre às 17 horas
Funcionamento: De terça-feira à sábado







Comentários