top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Brasil vence os EUA e leva última vaga para o Mundial de basquete

Com Yago e Caboclo inspirados, seleção bate os americanos e garante lugar no torneio mais importante do ano. Argentina fica fora em disputa "indireta" com o Brasil


O Brasil entrou em quadra, neste domingo, precisando vencer ninguém menos do que os Estados Unidos para sonhar em se classificar para o Mundial de 2023. O sonho só não era uma utopia porque o time norte-americano joga as eliminatórias com atletas que não atuam na NBA. Mesmo assim, foram os primeiros a carimbar o passaporte para o torneio mais importante do ano. Jogando em casa, no ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul (RS), a seleção contou com uma torcida que apoiou bastante desde o início. Brigando por todas as bolas, extremamente raçudo e contado com boas atuações de Yago e Caboclo, o time nacional venceu por 82 a 76 e garantiu a última vaga no Mundial.


Brasil x Estados Unidos - Eliminatórias Mundial — Foto: Reprodução twitter CBB

A seleção terminou em quarto no Grupo F, com oito vitórias em doze jogos, mesma campanha de México e Porto Rico. Porém, levou a pior nos critérios de desempate (confronto entre os times empatados). Contudo, a eliminatória americana dava sete vagas no Mundial. Os três melhores de cada grupo e o melhor quarto colocado. E nessa a seleção levou a melhor sobre a Argentina, que foi quarta no Grupo E.


O Mundial de 2023 será disputado em três países. Japão, Filipinas e Indonésia receberão a competição, que começa no dia 25 de agosto e dá vagas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.


Jogarão o Mundial: Japão, Filipinas, Finlândia, Costa do Marfim, Nova Zelândia, Líbano, Canadá, Austrália, Alemanha, Letônia, Itália, Espanha, China, Eslovênia, Lituânia, França, Grécia, Estados Unidos, Jordânia, Sudão do Sul, Egito, Angola, Irã, Cabo Verde, Geórgia, Montenegro, Porto Rico, México, República Dominicana, Venezuela e Brasil.


Brasil x Estados Unidos - Eliminatórias Mundial — Foto: Reprodução twitter CBB

* Por Da Redação do Ge — Santa Cruz do Sul, RS


Divulgação:



Fábrica de pizzas pré assadas do tamanho de festa ao GG .🍕Delícia de ver mais ainda de comer . Faça seu pedido: https://wa.me/message/BMOX7CJJEHBAB1

Macaé - RJ







6 visualizações0 comentário
bottom of page