top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Brasil impõe virada épica e bate Argentina no vôlei masculino nas Olimpíadas

Seleção se recupera em jogo que parecia perdido e vence rivais em Tóquio


Quando a volta por cima parecia improvável, a virada. Em uma noite em que tudo parecia dar errado, o Brasil soube ressurgir em meio aos erros. Na marra e no talento, a seleção brasileira ignorou qualquer distância no placar para conseguir uma virada heroica no clássico contra a Argentina. Em 3 sets a 2, parciais 19/25, 21/25, 25/16, 25/20 e 16/14, os campeões olímpicos mostraram força rumo à segunda vitória nas Olimpíadas de Tóquio.

A vitória evita um drama antecipado e dá certo conforto na reta final da fase de classificação. No grupo mais difícil em Tóquio, o Brasil ainda encara três favoritos ao pódio em busca de uma vaga nas quartas de final. Na próxima quarta-feira, enfrenta a Rússia. Depois, em sequência, pega Estados Unidos e França. Os quatro melhores de cada chave avançam.


Como fica?

A vitória mantém o Brasil na parte de cima da classificação do grupo B, ao lado da Rússia, também com dois triunfos. A seleção de Renan Dal Zotto, porém, leva desvantagem no número de pontos: 6 contra 5. Abaixo, França e Estados Unidos somam uma vitória cada. Argentina e Tunísia seguem zeradas.


Vôlei masculino: Brasil x Argentina - Isac e Lucarelli — Foto: Julio Cesar Guimarães / COB

Próximo jogo

A seleção volta à quadra na próxima quarta-feira, às 9h45. Vai encarar os russos, líderes do grupo. A TV Globo e o SporTV transmitem a partida ao vivo, e o ge acompanha tudo em tempo real.

Renan dal Zotto fala sobre a vitória

- Já sabia que ia ser um jogo tenso porque Brasil e Argentina o script é sempre o mesmo, jogo tenso, duro, longo. Um time que jogou com um volume muito grande, defendendo como nunca, hoje a linha de passes dele funcionou tremendamente nos dois primeiros sets mesmo com o nosso saque sendo forçado. Fiquei feliz pela vitória, que era muito importante, e pela demonstração de equipe que demos. - disse o treinador após a partida.

* https://ge.globo.com/olimpiadas/Por João Gabriel Rodrigues — Tóquio.


Patrocinado:


Foto: Arte / Divulgação / AWORAN ARTES.


PROFISSIONAL DA COMUNICAÇÃO


Sou jornalista

Vendo textos sobre o seu negócio ou interesse.


Redação publicitária, matérias, artigos, notas e produção de conteúdos. O foco é o cliente. O trabalho realizado fica sendo propriedade do mesmo para usá-lo de acordo com seu contexto.


Faça a coisa certa!


Contrate um Profissional da Comunicação para melhor expressar e expandir o seu trabalho!


Mônica Braga

Jornalista

Trabalhos realizados em diversas vertentes da comunicação, incluindo produção, coordenação de equipe e edição, mídias sociais, entre outros.


Contato direto

(22) 99947 7645

Sou consultora:


🤍Mix Lar cama, mesa, banho e utilidades para o lar

💛Boticário

💜Eudora

🧡Racco

🤎Natura

💙Avon

💚Jequiti


Elis, ZAP: (22)99916.9625

Macaé.

3 visualizações0 comentário
bottom of page