top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Botafogo x Santos: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Botafogo e Santos se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha o jogo em Tempo Real – clique aqui para seguir os lances, com vídeos exclusivos.


Ficha - Botafogo x Santos — Foto: ge

Para o Botafogo, a briga é para manter vivo o sonho de jogar a próxima Copa Libertadores. Os alvinegros estão a dois pontos da zona de classificação, já que somam 50, e têm chance de terminar a rodada dentro do G-8 em caso de vitória em casa. Por outro lado, uma derrota pode acabar com a briga pela vaga.

Com 47 pontos ganhos, o Santos ainda sonha com uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem. As chances de classificação são mínimas e, para que isso aconteça, o time do técnico Orlando Ribeiro precisa de uma vitória em cima do Botafogo, fora de casa, e também torcer por derrotas de Fortaleza, América-MG e Atlético-MG nesta rodada.

Transmissão: No SporTV, com narração de Jader Rocha e comentários de Paulo Nunes e PC Vasconcellos. PC Oliveira comanda a Central do Apito.


Tempo real: o ge acompanha ao vivo.


Escalações prováveis

Botafogo - técnico: Luís Castro

O time da casa tem uma dúvida no meio de campo. Lucas Fernandes seria o titular em condições ideais, mas, por voltar de lesão, o meia não iniciou as últimas duas rodadas. Sem ele, o treinador pode optar novamente por Patrick de Paula ou pela volta do esquema com quatro atacantes, promovendo Luis Henrique.


As más notícias começam com a ausência de Gatito, que está fora dos dois jogos que faltam na temporada devido à lesão no ombro esquerdo. Além dele, também há as suspensões do lateral-esquerdo Marçal e do atacante Victor Sá. Ambos acumularam três cartões amarelos na última rodada, contra o Atlético-MG.

Provável escalação: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares.

Provável Botafogo contra o Santos — Foto: ge

Desfalques: Marçal e Victor Sá (suspensos); Lucas Mezenga (em transição); Breno, Danilo Barbosa, Eduardo, Gatito e Kayque (departamento médico).


Pendurados: Cuesta, Daniel Borges, Gabriel Pires, Kanu, Piazon e Sampaio.

Santos - técnico: Orlando Ribeiro

Para o confronto no estádio Nilton Santos, Orlando Ribeiro deve promover cinco alterações em relação ao time que empatou com o Avaí, em 1 a 1, na rodada passada. A principal delas é o retorno do zagueiro Maicon após oito rodadas entregue ao departamento médico.


Os laterais Nathan e Lucas Pires, o meia Carabajal e o atacante Lucas Barbosa também são cotados para iniciarem a partida diante do Botafogo como titulares.

Provável escalação: João Paulo; Nathan (Madson), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Carabajal; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Barbosa.

Provável formação do Santos para enfrentar o Botafogo — Foto: ge

Desfalques: Soteldo (em processo de transição física), Alex Nascimento (edema muscular na coxa esquerda), Lucas Braga (pubalgia), Felipe Jonatan (lombalgia), Luiz Felipe (suspenso) e Vinícius Zanocelo (suspenso).


Pendurados: João Paulo, Lucas Pires, Sandry, Bruno Oliveira, Lucas Barbosa, Jhojan Julio, Ângelo, Marcos Leonardo.

Arbitragem

  • Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)

  • Assistente 1: Kleber Lucio Gil (FIFA)

  • Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos

  • Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira

  • Quarto árbitro: Rafael Martins de Sa

* Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Divulgação:





Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ




1 visualização0 comentário
bottom of page