top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Botafogo x Nova Iguaçu: onde assistir, horário e escalações do jogo do Campeonato Carioca

Equipes medem forças nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Luso-Brasileiro, pela sexta rodada


Botafogo deve entrar em campo com o time reservar nesta quarta-feira (Arte LANCE!)


Após emendar três vitórias seguidas, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, para medir forças com o Nova Iguaçu, no Estádio Luso-Brasileiro, pelo Campeonato Carioca. O confronto é válido pela sexta rodada da competição estadual e não terá o Nilton Santos como palco, pois passa por uma reforma com a troca para o gramado


Os comandados de Luís Castro chegam com moral depois de ter vencido o primeiro clássico da temporada. No último domingo, o Alvinegro bateu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Victor Sá. Sendo assim, a equipe tem o melhor aproveitamento do campeonato, visto que tem um jogo a menos que a dupla Fla-Flu e o Volta Redonda.


Com nove pontos em quatro jogos, a diferença do Botafogo para os rivais é pequena e ainda terá pela frente os confrontos diretos. O Flamengo lidera com 11 pontos, enquanto o Fluminense e Voltaço têm 10, porém ambos já estiveram em campo em cinco oportunidades. O jogo a menos que resta para o clube de General Severiano será contra o Vasco, no dia 16 de fevereiro.


Desde o início do campeonato, Luís Castro tem rodado a equipe para dar tempo de jogo a todo elenco. Como a equipe titular esteve em campo no domingo, a tendência é que o português utilize os reservas diante da Laranja da Baixada.


O Nova Iguaçu, por sua vez, soma apenas cinco pontos, porém o mesmo número do Madureira, atual oitavo colocado. A equipe tenta uma vaga na Taça Rio, que será disputada entre os times que terminarem o campeonato entre o quinto e oitavo.


FICHA TÉCNICA


Botafogo x Nova Iguaçu

Campeonato Carioca 2023 - Taça Guanabara

Sexta rodada

Data e horário: 01 de fevereiro de 2023, às 19h (de Brasília)

Local: Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Hugo Filemon Soares Pinto

Onde assistir: Cazé TV e Tempo Real do LANCE!


PROVÁVEIS TIMES BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro) Douglas Borges; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Segovia e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Gabriel Pires); Gustavo Sauer, Matheus Nascimento e Carlos Alberto. Desfalques: Gatito Fernández, Joel Carli, Kayque, Lucas Fernandes e Eduardo NOVA IGUAÇU (Técnico: Carlos Vitor) Max; Léo Fernandes, Gabriel Pinheiro, Michel e Bruninho; Paulo Henrique, Gustavo Nicola, Luã Lucio e Ícaro; Nathan e Andrey Dias.


Divulgação:




Peça através do link: https://www.ecta.com.br/ArenaDoSabor


6 visualizações0 comentário
bottom of page