top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Botafogo x Fluminense: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem


Foto arte: reprodução da internet


Botafogo e Fluminense fazem nesta segunda-feira a primeira partida da segunda semifinal do Campeonato Carioca. A bola rola às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Por ter feito pior campanha, o mando desse primeiro jogo é do Botafogo.

O Botafogo chega para o primeiro jogo da semifinal ainda em transição. Enquanto o clube se movimenta nos bastidores para a contratação de reforços e aguarda a chegada de Luís Castro, dentro de campo o time chega leve e sem a pressão do favoritismo. Com um clima mais tranquilo e otimista, o Bota e sua torcida sabem que a prioridade não é o Campeonato Carioca, mas vencer um clássico é sempre bom.

Para o Fluminense, o jogo vale muito mais do que abrir vantagem para o jogo da volta no Maracanã. Vale principalmente como reabilitação após a traumática eliminação para o Olimpia, do Paraguai, na Pré-Libertadores. A torcida está na bronca e protestou nos últimos dias, tanto no desembarque do time no aeroporto do Galeão quanto em pichações nos muros das Laranjeiras. Vencer com uma atuação convincente pode ajudar a amenizar o clima do clube e trazer a torcida de volta para o seu lado.

Transmissão: Cariocão Play, Botafogo TV e Flu TV


Foto arte: reprodução da internet


Botafogo - técnico (interino): Lucio Flavio

A primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca do Botafogo desde 2018 não terá o herói do título estadual anterior. O capitão Joel Carli sentiu dores no tendão e não foi relacionado. Para o lugar dele Lucio Flavio deve colocar Philipe Sampaio, primeiro reforço de John Textor, para fazer a estreia. Uma ausência sentida no time titular será a do goleiro Gatito Fernández, que está com a seleção paraguaia. Ele deve ser substituído por Douglas Borges.

Provável escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio e Jonathan Silva; Barreto, Breno e Chay ; Luiz Fernando, Matheus Nascimento e Erison.

Provável escalação do Botafogo para o jogo contra o Fluminense — Foto: ge

Pendurados: Ninguém, os cartões foram zerados para a semifinal.

  • Desfalques: Gatito (na seleção paraguaia); Carli (dores no tendão) Carlinhos (lesão no joelho esquerdo), Diego Gonçalves (espondilólise lombar), Ênio (fratura do quinto metatarso), Gabriel Tigrão (lesão no joelho esquerdo), João Victor Maranhão (entorse no joelho direito), Lucas Mezenga (trombose no braço), Rafael (ruptura no tendão de Aquiles), Ronald (lesão muscular) e Vitinho (ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo).

Fluminense - técnico: Abel Braga

Abel ganhou dois desfalques de última hora: Luiz Henrique e Felipe Melo. O atacante ainda está sentindo um desconforto no tornozelo direito, o mesmo da entrada que sofreu no primeiro jogo contra o Olimpia, na Pré-Libertadores. Já Felipe Melo sofreu uma pancada na partida no Paraguai. No ataque, Arias é o provável substituto, mas no lugar do volante outros jogadores disputam a vaga.

Se o treinador decidir manter o esquema com três zagueiros, Manoel é o favorito; mas se quiser voltar para o 4-3-3, Wellington ou Nonato pode entrar no meio. Pineida também deve ganhar chance no lugar de Cris Silva, e Yago e Ganso são opções para concorrer com Martinelli.

Provável escalação: Marcos Felipe; Nino, Manoel (Wellington ou Nonato) e David Braz; Calegari, André, Martinelli (Yago ou Ganso) e Pineida; William Bigode, Cano e Arias.

Provável escalação do Fluminense contra o Botafogo — Foto: ge


  • Pendurados: Ninguém, os cartões foram zerados para a semifinal.

  • Desfalques: Luiz Henrique (tornozelo direito), Felipe Melo (abdome), Fred (coxa direita), Samuel Xavier (coxa direita), John Kennedy (pé direito) e Luan Freitas (joelho direito).


Foto arte: reprodução da internet


Grazianni Maciel Rocha apita Botafogo x Fluminense — Foto: Agência Estado


  • Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa

  • Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira Esposito

  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá

* Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Patrocinado:





3 visualizações0 comentário
bottom of page