top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Botafogo e Flamengo jogam buscando vantagem nas semifinais

Com campanhas iguais, equipes rivais aparecem coladas na tabela de classificação do Campeonato Carioca


Joel Carli e Bruno Henrique travam rivalidade desde 2019 VITOR SILVA/BOTAFOGO


Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca, que foi desmembrada por conta da Supercopa, Botafogo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 20h, no Estádio Nilton Santos.


O duelo marca duas equipes com campanhas iguais e que buscam vantagem nas semifinais mesmo com situações diferentes quanto a elenco.


Isso porque dos quatro grandes do Rio, o Botafogo é o único que tem um time com status de "provisório", já que o empresário John Textor, comprador de 90% das ações do clube, promete reforços apenas para o Campeonato Brasileiro. Um elenco recheado de jovens, mesclados com experiência e líderes do grupo, mas que vem alcançando seus objetivos no torneio estadual.


O clássico contra o Flamengo será mais uma "prova de fogo" para nivelar os jogadores do Glorioso antes mesmo da reformulação do time. Para o duelo, o interino Lúcio Flávio contará mais uma vez com o recém-reintegrado Chay, que é um dos pilares do sistema tático do time - que ainda carrega bagagem do trabalho de Enderson Moreira.


No outro lado da moeda, vem um Flamengo "mordido" após perder a Supercopa do Brasil para o Atlético-MG. A equipe comandada por Paulo Sousa vem ganhando forma durante os testes feitos pelo treinador português, com um modelo diferente - linha com três zagueiros - e precisa vencer o clássico para se distanciar do rival.


Com a mesma campanha do Botafogo na competição - cinco vitórias, um empate e uma derrota -, o Rubro-Negro não vem tendo atuações brilhante no Cariocão, vide as vitórias contra Madureira e Angra Audax, que vieram com extrema dificuldade. No entanto, a esperança é grande por uma boa atuação do quarteto ofensivo formado por Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol.


Na lista de relacionados, dois desfalques garantidos para o clube da Gávea. Thiago Maia é ausência confirmada - ele retomou atividades no campo na segunda-feira após desfalcar o time por causa de um corte profundo na perna, mas segue fora. Gustavo Henrique (dores no joelho direito) também não deve ir para o jogo.


FICHA TÉCNICA


Botafogo x Flamengo

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Data e hora: quarta-feira (23/02), às 20h

Árbitro: Grazianni Macial Rocha

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Foseca

VAR: Rodrigo Nunes de Sá


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan Silva; Breno, Barreto, Raí e Chay; Luiz Fernando e Matheus Nascimento. Técnico: Lúcio Flávio


FLAMENGO: Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Arão, Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa


* CAMPEONATO CARIOCA | Do Live Futebol BR \ https://esportes.r7.com/futebol/.


6 visualizações0 comentário
bottom of page