top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Bolsa Atleta consagra campeões na Copa Brasil de Kickboxing


Verônica foi campeã nas modalidades musical forms, creative forms e light contact


Três atletas patrocinados pelo Bolsa Atleta da Prefeitura de Macaé foram destaque na Copa Brasil de Kickboxing, promovida entre os dias 4 e 7 de setembro, no Ginásio de Lutas do Parque do Japão, em Maringá (PR). Verônica Medeiros, Carlos Eduardo Mineiro e Kevyn Coração trouxeram várias medalhas para a cidade.


Verônica foi campeã nas modalidades musical forms, creative forms e light contact. Já as pratas vieram nas modalidades kick light e point fight. “Estou muito feliz com o incentivo da Prefeitura de Macaé e pelo excelente trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esporte através do Secretário, Marvel Maillet. Acredito que em novembro trarei mais títulos para nosso município, quando vou competir no pan-americano e no Estadual e estou classificada nas cinco modalidades”, comentou a campeã Verônica.


A diferença de regras e a exigência de condicionamento físico foram apontados pela atleta como desafios. “Tem que haver muita vontade e muito preparo. Durante as competições fico sem tempo entre uma luta e outra, sem descanso. A cada competição, o nível vai ficando mais difícil, restando apenas as melhores colocadas”, ressaltou. Verônica mencionou que após entrar no Bolsa Atleta, intensificou a preparação. “Eu não havia parado de participar das competições, só não conseguia dar prosseguimento e minha pontuação no ranking estava baixa. Então quando entrei no projeto, não perdi tempo, reforcei meus treinos e vim participando e classificando para as etapas seguintes. Cheguei inclusive ao título de melhor atleta do ano 2021 e no momento busco novamente o título de 2022”, observou. O atleta Carlos fez duas lutas, quebrou o dedo na primeira, mas saiu com a vitória. Na segunda, ganhou por nocaute na modalidade k1, mais de 91kg. Kevyn lutou na categoria até 63,5 kg e conquistou a medalha de bronze, ficando na terceira colocação.

- É muito bom ver nossos atletas contemplados indo cada vez melhor nas competições. Parabéns a todos e vamos para mais conquistas futuramente – comentou o secretário de Esportes, Marvel Maillet.



* Jornalista: Janira Braga \ fotos: Divulgação \ Comunicação Macaé


Divulgação:






3 visualizações0 comentário
bottom of page