top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Bandidos assaltam casas na região da Amorosa, zona rural de Trajano e Macabu



Criminosos invadiram na madrugada de terça-feira (12) casas de sitiantes, e uma pousada na zona rural de Trajano de Moraes e Conceição de Macabu. A ação aconteceu na área da Cachoeira da Amorosa, parte limite dos municípios. O caso segue sob investigação e segundo os moradores já tem pista dos assaltantes. Janelas e portas foram arrombadas para a prática do crime.


Imagens de uma câmera de segurança instalada em um dos imóveis poderá ser usada para elucidar o caso. Sabe-se que um veículo foi usado no transporte dos materiais furtados. O caso foi registrado na 122ª Delegacia Legal de Polícia, em Conceição de Macabu. Os casos já foram informados ao Posto Policial em Triunfo - distrito de Santa Maria Madalena.


Em uma das casas furtada, eles levaram três botijão de gás, aparelho de som, caixa de materiais de uso eclético (contendo chave de fenda, talhadeira, ponteira, chaves philips, trena, entre outros itens), máquina de furar, máquina makita para corte de pisos, aparelho de jantar (faca, colher e garfo), aparelho de assinatura de televisão (sky), jogo de taças (vinho e gin), aparelho de rádio e alimentos perecíveis como arroz, feijão, farinha, canjiquinha e carnes congeladas.

O local é conhecido por ser um dos pontos turísticos mais visitados na região. Ainda na mesma área, porém no local chamado Fumaça, bandidos invadiram também casas há pouco mais de uma semana. Em uma das residências eles levaram uma moto Honda biz. Com os casos aumentando, os moradores temem pelo pior.

Relembre - No ano de 2013, cinco pessoas foram feitas reféns durante um assalto na mesma pousada. Na época, os bandidos anunciaram o assalto após invadirem o local pelo telhado do bar da pousada. Os criminosos arrombaram a porta de acesso à residência da proprietária do estabelecimento, que fica na pousada, onde fizeram pelo menos cinco reféns.

Uma das vítimas reagiu ao assalto e teve ferimentos leves no pescoço e no braço. Foram levados 10 kg de carne, um aparelho de som e bebidas. Os bandidos conseguiram fugir. A ocorrência foi registrada na delegacia da cidade de Trajano de Morais. Policiais de Conceição de Macabu realizaram buscas pela região, e prenderam os suspeitos.

* Fotos e Texto: Douglas Smmithy - Jornalista


38 visualizações0 comentário
bottom of page