top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Atletismo Macaé se destaca em campeonato brasileiro em São Paulo



Para quem ama esporte, não tem feriado prolongado ou final de semana. Entre os dias 22 e 24, a equipe do Programa Atletismo Macaé participou do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo, no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

O evento reuniu, nos três dias de competições, 700 atletas, de 125 clubes de 23 Estados e do Distrito Federal. De acordo com o professor Hiller Franco, Macaé foi representada por cinco atletas.

"Esta é a competição mais importante do ano para atletas de 16 a 19 anos de idade. Nesta competição, estão os atletas do mais alto nível do Brasil, e com grande possibilidade de representar o Brasil em Paris 2024. Nós competimos com esses atletas e com a conquista da medalha de ouro, por um de nossos atletas, estamos entre os melhores do país, com possibilidade de futuramente representar o Brasil em uma Olimpíada, por exemplo, e fazer sua carreira como atleta", comentou .

Hiller acrescentou que, além do público que compareceu ao Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, houve transmissão do evento. "As 28 horas de transmissão tiveram 35 mil visualizações, recorde em exibições ao vivo no canal do Youtube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)", frisou.

Participaram do campeonato: Sabrina dos Santos Guimarães, Gabriel Alves Barcelos, Taylon Rodrigues, ambos com 17 anos, Thayago Cardoso Santos, 18 anos, e Ryan Gonçalves Gomes, também de 17 anos.

Segundo o professor, Ryan Gonçalves foi o destaque da equipe e um dos destaques da competição. "Ele conquistou a medalha de ouro na prova do revezamento 4x100 metros rasos, compondo a equipe da Luasa, de Taubaté, juntamente com o ex- atleta do Ciep Maringá, Tiago Resende, que já foi campeão sul-americano por duas vezes e atualmente treina e mora em Taubaté, disse acrescentando que o resultado mostra a qualidade do trabalho desenvolvido pela equipe técnica e o talento dos atletas.

Para Ryan, o esporte vem lhe oferecendo um mundo de possibilidades. "Há sete anos decidi fazer esse esporte, mesmo sem vontade, mas durante esse tempo consegui viver o que eu talvez não iria conseguir em 100 anos. Aprendi tanta coisa, conheci muitos lugares e pessoas. São pequenas coisas que nos fazem sentir mais vontade de treinar, de querer competir e não abandonar esse esporte que vem me ajudando com muitas coisas", contou, acrescentando que o que não pode faltar é vontade, raça e perseverança para conseguir alcançar os sonhos.

Projeto - Com 100 participantes, o acompanhamento e treinos da equipe são ministrados pelos professores, Hiller Franco e Marcelo Machado e os ex-alunos do projeto, Guilherme Souza e Natan Portugal. Os treinos acontecem na sede do Ciep Maringá, diariamente, das 14h às 18h, e das 9h às 11h30, além da Praia Campista.

O Programa Atletismo Macaé é uma parceria entre o Ciep Maringá, as Secretarias de Educação e Esportes, com patrocínio da Etesco Construções e Comércio.


Participantes:

Sabrina dos Santos - salto em altura;

Gabriel Alves e Thayago Cardoso - lançamento do dardo e lançamento do disco;

Taylon Rodrigues - 400 metros rasos e 400 metros com barreiras;

Ryan Gonçalves Gomes, que além do revezamento 4x100 metros rasos, participou dos 100 e 200 metros rasos.


* Jornalista: Genimarta Oliveira \ Fotos: Divulgação \ Comunicação Macaé


Patrocinado:









2 visualizações0 comentário
bottom of page