top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Atletas macaenses têm bom desempenho no Campeonato Estadual de Taekwondo


Os atletas conquistaram ao todo 20 medalhas


As equipes Lutando Pelo Amanhã - Lupa e Projeto ArmaZenDo Saber conquistaram bons resultados no Campeonato Estadual de Taekwondo. Realizado no Centro de Educação Física Almirante Nunes, no bairro da Penha, Rio de Janeiro. O evento, que teve a parceria da Marinha do Brasil, contou com mais de 400 inscritos e os atletas macaenses conquistaram 20 medalhas e com isso 20 vagas para disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade.


“Estou muito feliz com o desempenho de todos os atletas macaenses, principalmente os do Taekwondo que são de projetos sociais que são atletas de comunidade que estão se superando. Graças ao Bolsa Atleta, eles estão levando o nome de Macaé e do Taekwondo pelo Brasil afora. Parabenizo todos os atletas que treinam de forma bem constante para poder ter êxito nos campeonatos”, ressaltou o secretário de Esportes, Marvel.



Pelo projeto LUPA, o professor Erivan Lima, explicou que é o segundo ano da equipe compete em eventos de grande porte. “Sempre tivemos orgulho e confiança no potencial da equipe, porém, nunca tivemos o apoio e as oportunidades necessárias, o bolsa atleta foi um divisor de águas e estamos certos de que teremos conquistas ainda maiores por conta do programa”, contou.



O professor contou ainda que em 2022, foram com quatro atletas e todos conquistaram medalhas e classificação para eventos de nível nacional, mas pelas dificuldades financeiras, conseguiram disputar apenas a Copa do Brasil onde tiveram mais três medalhas e ainda a consagração da atleta Nyvia Carla como melhor atleta da categoria Master do evento, um feito inédito para a modalidade para Macaé.



O Professor Erivan acrescentou ainda que em 2023, a quantidade de atletas aumentou proporcionalmente aos desafios e também a capacidade técnica dos atletas macaenses. “Fomos a primeira etapa do Campeonato Estadual com 16 atletas. Voltamos com 15 medalhas e 15 atletas classificados para o Campeonato Brasileiro. Tudo é fruto de muito esforço e um grupo comprometido. Estamos em busca de viabilizar agora a participação dos atletas no campeonato de nível nacional que será realizado em Palmas/TO, em julho”.



Projeto Lupa: Teve início em 2008 pelo recém-formado faixa preta, Professor Edivan Lima (Também contemplado no Programa Bolsa Atleta), o projeto teve sequência até a atual formação, com seus 15 anos de muita luta, é liderado atualmente pelo Professor Erivan Lima.


Segundo os professores, o objetivo é contribuir para a formação de jovens conscientes, responsáveis e que possam interagir de forma útil dentro de sua comunidade, tendo como base os princípios do Taekwondo.


“A pretensão é tornar os jovens bons cidadãos, transformando-os em vitoriosos, não só como atletas, mas na sua vida pessoal. Podem participar crianças a partir de 6 anos, todas as terças e quintas-feiras, na Escola Municipal Zelita Rocha de Azevedo, no Parque Aeroporto”, disse.


Pelo Projeto ArmaZen Do Saber o atleta e professor que é beneficiado pelo Bolsa Atleta, Gerivaldo da Silva Avelino, que também participou da competição, conta que os atletas conquistaram um ótimo resultado. Ele, que pratica o esporte desde os 20 anos e, atualmente, tem 44 anos, é Faixa preta 4°dan mestre de taekwondo e morador do Frade, região serrana de Macaé.


“Nossas aulas acontecem todos os sábados, de 10h às 15h, ao lado da Praça do Frade. Gostaria muito de agradecer a Prefeitura por olhar para o esporte macaense. Agradeço ao secretário Marvel, a todos da nossa equipe e ao prefeito Welberth Rezende por dar voz à nossa arte marcial Taekwondo. Muito obrigado mesmo”, disse.


Gerivaldo informou que a equipe já está se preparando para o campeonato em Conceição de Macabu, no próximo mês de junho. Em seguida, vem o Campeonato Brasileiro que será realizado em Palmas, no Tocantins, para faixas coloridas.


Classificação dos atletas:


LUPA – Lutando Pelo Amanhã


Campeões

  • Anderson Rangel Campos Junior - 16 anos - Bolsa Atleta (melhor atleta Júnior)

  • Ana Luizy Carneiro- 11 anos (melhor atleta Infantil)

  • Maria Eduarda Vieira Pires- 13 anos - Bolsa Atleta

  • João Pedro da Silva - 16 anos

  • Otacílio Luiz Trindade Neto -14 anos

  • Nyvia Carla da Silva Costa- 33 anos - Bolsa Atleta

  • Carlos Eduardo Viana de Souza - 15 anos

  • Layla Clistine Ortogalli Sena-22 anos - Bolsa Atleta

  • Kauã Ortogalli Sena- 16 anos - Bolsa Atleta


Vice-campeões - Classificados para o Campeonato Brasileiro

  • Erivan Lima- 35 anos- Bolsa Atleta

  • Leandra Magalhães Coelho- 21 anos- Bolsa Atleta

  • Gabriel Willian Balbino Cunha da Silva- 19 anos


3º lugar - Classificados para o Campeonato Brasileiro

  • Giovanni Attilio Sturm- 19 anos

  • Marks Moreira Benevenuto-27 anos- Bolsa Atleta

  • Daniel Adilson Silva- 13 anos


5º lugar

  • Raphael Guimarães Moço-13 anos


ArmaZen Do Saber:

  • Eduardo mota - 1°lugar na categoria adulta - Bolsa Atleta

  • Ashley Araújo - 1°lugar categoria adulta – Bolsa Atleta

  • Paulo Roberto Junior- 2°lugar categoria adulto - Bolsa Atleta

  • Gerivaldo da Silva- 2°na categoria Master 3°- Bolsa Atleta

  • Lara dos Santos Aguiar - 4°lugar na categoria cadete - Bolsa Atleta


* Texto: Jornalista Liliane Barboza / Fotos : Divulgação / Comunicação Macaé


Divulgação:




Macaé / RJ




Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


3 visualizações0 comentário
bottom of page