top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Atletas macaenses se destacam em competições



Conquistas de medalhas e destaque em competições diversificadas estão fazendo parte do Programa Atletismo de Macaé, do Ciep Municipalizado Maringá. No mês de outubro, Macaé se destacou em quatro competições. Recentemente, alunos-atletas, na faixa de 12 a 15 anos, participaram da seletiva estadual dos Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro.

Durante a programação foram classificados alunos que vão participar dos Jogos da Juventude 2022, que vai ocorrer no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, até o dia 15 de novembro, com representantes de todo país. Os classificados são Karolaine Estefanelle de Melo Souza, aluna de 13 anos, que fará a prova do lançamento do dardo; Pedro Henrique Cerqueira Nascimento, competidor do lançamento do martelo; e Maxsuel Martins de Paula, que vai participar da prova do hexatlo (100 metros com barreiras, Salto em altura, Arremesso do peso, Salto em distância, lançamento do dardo e 800 metros rasos); além da atleta Luíza Teixeira Araújo, 13 anos, do salto em altura e que vai compor o revezamento 5x80 metros rasos do estado do Rio. As equipes também fizeram parte dos Campeonatos Estaduais Sub-16, na Vila Militar, no Rio de Janeiro. O evento contou com 35 representantes macaenses, de 13 a 15 anos. As medalhas foram para Cayo Bino Nani - 1º dardo e 2º peso; Ana Júlia Oliveira Sá - 1º peso e 3º martelo; Emily Couto - 1º dardo e 1º disco; Raison dos Santos Costa - 2º combinada; Hakelly Maximiano da Silva - 2º barreiras e 4º altura; Luiza Teixeira Araújo - 2º nos 75 m e 5º na altura.

Vitório Bezerra e Renan Moreira

Na lista também estão Vitório Bezerra Taxa - 3º lugar na disputa de 300 barreiras; Matheus Gomes de Souza Tavares - medalha de bronze 1000 obstáculos e 5º lugar nos 1000; Renan Moreira de Souza - bronze no 100 com barreiras e 4º lugar nos 300 com barreiras; Karolaine Estefanelle de Melo Souza- 3ª colocação no dardo; e Edivan Valentin Paes - bronze na distância.

Após esta competição, o Atletismo Macaé participou com seis atletas, que obtiveram os melhores resultados no estadual, do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo, na cidade catarinense de Timbó. A competição nacional reuniu 856 atletas de 21 estados e do Distrito Federal. De Macaé, os atletas que se destacaram foram: Emily de Souza Couto, 15 anos, 4º lugar no lançamento do dardo; Luíza Teixeira Araújo, 13 anos, 5º lugar no salto em altura; e Cayo Bino Nani Rodrigues, 15 anos, 6ª colocação no arremesso do peso. De acordo com o professor e coordenador, Hiller Franco, a participação foi uma excelente oportunidade para os atletas que almejam evoluir através do atletismo. “Os resultados também foram muito satisfatórios, pois tivemos três atletas participando das finais e ficando com boa colocação. O mês de outubro foi muito significativo para toda nossa equipe, que treinou diariamente para as competições. Agradecemos aos pais e responsáveis, que se esforçam muito para apoiar e contribuir com todas as viagens. Também agradecemos às Secretarias de Educação (logística), Esportes (Bolsa Atleta) e o patrocínio da ETESCO”, ressaltou. O Programa Atletismo do Ciep Maringá conta com a parceria das Secretaria de Educação e Esportes, da Associação Esportiva Cidadania e Dignidade (AECD - Macaé) e patrocínio da ETESCO Construções e Comércio. * Jornalista: Joice Trindade / Fotos: Divulgação / Ciep Maringá / Comunicação Macaé


Divulgação:






3 visualizações0 comentário
bottom of page