top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Atletas do Projeto Anjos de Combate se destacam no Campeonato Brasileiro de Kickboxing



A competição foi realizada em Curitiba


Atletas macaenses do Projeto Anjos de Combate ajudaram a conquistar para o Rio de Janeiro o terceiro lugar geral no Campeonato Brasileiro de Kickboxing 2023, entre 19 estados participantes da competição. Eles trouxeram para o estado fluminense três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. O campeonato ocorreu em Curitiba (PR), no Ginásio Tarumã, de 8 a 11 de junho. O evento é considerado o maior e mais forte da categoria amadora de Kickboxing das Américas.


"O desempenho do Projeto Social Anjos de Combate nos deu a honra e oportunidade de colaborar para esse importante resultado no pódio. Foram sete atletas para seis medalhas conquistadas", disse, gratificado com a performance da equipe, o professor Jean Carlos Gomes de Matos.


Nesta competição, Macaé formou três campeões brasileiros: Maria Eduarda Luciano Simas (até 46 kg), Lorrayne dos Santos Nogueira da Silva (até 55 kg), Kauã Marques Rosa (até 37kg). Além deles, foi destaque Samuel Antônio de Oliveira Bruno, medalha de prata, vencedor por nocaute técnico.


"Considerando o fato de ser a primeira vez em um campeonato de nível nacional e que ainda estamos no meio do ano, podemos dizer que os resultados são excepcionais e que os melhores do Brasil nessas categorias estão aqui", festeja o sensei Jean Carlos.

O Projeto Social Anjos de Combate é desenvolvido na Quadra da Escola de Samba Império da Barra, pela Secretaria Municipal de Esportes de Macaé. Já em seu primeiro ano de competições, vem mostrando consistência através de resultados positivos e de vitórias nas quatro competições em que marcou participação.


A próxima disputa será o Campeonato Intermunicipal de Kickboxing, no Clube Esportivo Mauá, em São Gonçalo (RJ), dia 9 de julho, servindo como primeira seletiva para a Copa Brasil. Para isso, a equipe macaense já começou a se preparar.







* Texto: Jornalista Marilene Carvalho / Comunicação Macaé / Foto: Divulgação


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



Macé / RJ



Macaé / RJ



6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page