top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

ATLETAS DE MACABU PARTICIPAM DE COMPETIÇÃO DE CROSSFIT EM CARAPEBUS


Foto: Divulgação


Força, garra e muita determinação – um esporte que ganha diariamente vários amantes na região. O Box Lion Arena de Crossfit em Conceição de Macabu participou com atletas pela primeira vez com duas equipes, sendo uma masculina e outra feminina de um campeonato na cidade de Carapebus. O evento preparado pelo Box V3 Cross atraiu vários participantes. Nesta edição o trio masculino ocupou a terceira colocação na disputa e levou o troféu. O coach Marcel Tavares, o popular Cecel e Lucas Freitas acompanharam a evolução das equipes durante as competições.

A equipe feminina infelizmente não conseguiu uma boa colocação. Para participar da competição os atletas precisaram enfrentam semanalmente uma série de exercícios físicos intensos para disputar a liderança e prêmios. Allan Pinheiro, um dos atletas explicou que as atividades trabalham não somente o físico, mas também o psicológico, cognitivo e afetivo-social, e por isso há uma ligação direta com o crossfit.

O Box de Crossfit Lion Arena acredita que em breve deverá participar de outras competições. “Quero agradecer em nome dos atletas a dedicação real do professor Marcel e do Coach Lucas Freitas, em acreditar em nossa capacidade. Diariamente treinamos no Box aqui no bairro Garapa com a certeza que a dedicação melhora visivelmente nossa qualidade de vida. Vamos continuar os treinos para em breve ocupar uma melhor posição”, disse o atleta, Allan Pinheiro.

Para quem não conhece o crossfit, é considerado um tipo de treino funcional de alta intensidade, e se destaca por trabalhar todas as partes do corpo - promovendo uma maior resistência muscular, força, equilíbrio, flexibilidade, velocidade, potência e coordenação motora. Praticar crossfit não irá apenas definir a musculatura do corpo e ajudar a emagrecer, é possível também ter uma série de benefícios ao inserir essa modalidade na rotina esportiva.


* Douglas Smmithy - Jornalista



87 visualizações0 comentário
bottom of page