top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Atletas da escolinha de skate de Barra de São João se destacam em evento estadual


Atletas mirins de Barra de São João participam de evento estadual de Skate / Divulgação


Seis atletas da escolinha de skate de Barra de São João, por meio do projeto da Secretaria de Esporte e Lazer, participaram do Festival SanJoanense realizado no último final de semana no município de São João da Barra. Dois deles se destacaram chegando até a fase semifinal.

A etapa foi válida para o Circuito Estadual da Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ) de StreetSkate 2023.

De acordo com o instrutor da escolinha de skate, Victor José Índio, disputaram o evento três atletas mirim masculino (Leonardo Walker Guimarães, Arthur Rodrigues Gonçalo Camelo e Guilherme Medeiros Silva Maia) e três atletas mirim feminino (Maria Alice Rodrigues Moura, Liz Bento Costa e Karen Robert da Silva).

Num total de 30 atletas, dois alunos da Escolinha de Skate passaram para a fase semifinal. Guilherme Medeiros conquistou o 10° lugar, enquanto Arthur Rodrigues ficou em 16° lugar.

"O que mais valeu foi a experiência adquirida pelos atletas num evento de nível estadual. Foi muito significante ter dois atletas nossos chegando até a fase semifinal do evento. Isso mostra que temos novos talentos surgindo. Motiva os colegas a treinarem mais e participar de futuros eventos da modalidade. Isso é muito legal e gratificante", disse Rafael Fontainha, instrutor auxiliar da escolinha de skate.


Foto arte: Divulgação


* SECOM - Casimiro de Abreu



1 visualização0 comentário
bottom of page