top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Atleta macaense é vice-campeão de bodyboard

Carlos Bastos sonha chegar ao topo do circuito brasileiro, mas ainda é grande a falta de apoio ao atleta de Macaé


Carlos Bastos - Arquivo Pessoal.


O atleta macaense de bodyboard, Carlos Bastos, mais uma vez foi destaque nas competições sobre as ondas. O jovem de 18 anos sagrou-se vice-campeão na categoria open em uma final eletrizante, no último dia 15, no evento do SESC Verão, no pico do Farol de São Thomé, distrito da cidade de Campos dos Goytacazes.


Carlos foi o único atleta macaense que participou da competição e mais uma vez levou o nome da cidade ao pódio. Em 2019, ele teve sua primeira participação no circuito brasileiro de Bodyboard, e ficou entre os sete melhores no ranking nacional, com apenas 17 anos, disputando com atletas consagrados do bodyboard nacional.


“Este ano pretendo participar de duas etapas do mundial no exterior, tenho três patrocinadores fieis, nunca me abandonaram, mas os custos são altos e, com certeza, por mais que me ajudem, não vai ter como eu participar. Mas sou muito grato a eles, pois depois de Deus e da minha família, com certeza eu não chegaria ao patamar que estou hoje”, agradeceu.


Há cerca de três anos o competidor conta com o apoio do Mestre Marvel Maillet, através do projeto Estilo de Vida que Salva Jovens! BJJ de Macaé, da agência One Prime Gestão de Atletas, sediada na cidade do Rio de Janeiro e da Equipe Altinha da Rede de Macaé.


Carlos Bastos solicita da classe empresarial que olhe mais para o esporte, e que apoie um atleta. Ele fala também sobre o descaso do poder público com o esporte em Macaé, no qual está com o programa bolsa atleta engavetada há mais de dois anos.


“Meu sonho é continuar treinando e alcançar o top três do circuito brasileiro de Bodyboard, mas para isto acontecer ainda dependo de patrocinadores ou da prefeitura de Macaé, com a bolsa atleta”, explica.


Para patrocinadores, os contatos do responsável pelo Carlos Bastos são através do e-mail o chpbastos@gmail.com ou (22) 99858-2211.


* Ana Paula Medeiros/assessora de imprensa.








4 visualizações0 comentário
bottom of page